Maia promove a recolha de dejetos caninos em espaços públicos

Recolha dos dejetos caninos em espaços públicos considerada “uma questão de cidadania”.

No âmbito de uma Campanha de Sensibilização para o Bem-Estar Animal promovida pela Câmara Municipal da Maia, no passado sábado, 1 de julho, a MAIAMBIENTE esteve no Jardim da Granja, em Águas Santas, com uma ação de sensibilização para a recolha dos dejetos caninos nos espaços públicos sob o mote “não te esqueças do meu presente”.

Na iniciativa, promovida pela autarquia, foi ainda possível a adoção responsável dos animais de companhia.

Foto Câmara Municipal da Maia

Apoios Maiambiente e ACE

Aberto à comunidade, para além da campanha de adoção, o evento contou com o apoio da MAIAMBIENTE e da ACE (Ferrovial / Ecoambiente) e contemplou várias atividades: identificação dos dejetos caninos, com caixas presente e distribuição de flyers apelativos à recolha dos dejetos caninos; animação do espaço com mascote do cão.

Em complemento, aos adotantes dos animais, foi oferecido um flyer sobre recolha dos dejetos caninos, uma t-shirt “eu já adotei um amigo para sempre”, um guia de cuidados básicos do animal adotado e dispensadores de sacos para a recolha de dejetos (em formato de osso).

Foi ainda oferecida uma medalha de identificação do animal com Geolocalização (GPS), a “Medalha Tag Petxip”, que se traduz numa tecnologia inovadora, que localiza o animal (em caso de perda) através de um sistema eletrónico baseado na tecnologia NFC.

Foto Câmara Municipal da Maia

Comentários

mood_bad
  • Ainda sem comentários
  • chat
    Adicionar comentário