Estádio do Dragão vai abrir ao público gratuitamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Iniciativa está integrada no programa do Open House Porto e terá visitas ao estádio acompanhadas por especialistas.

O Estádio do Dragão vai abrir as portas no domingo para duas visitas acompanhadas por especialistas de arquitetura e engenharia, numa iniciativa que decorre no âmbito da 3.ª edição do Open House Porto, que se realiza durante o próximo fim-de-semana (1 e 2 de julho).

No total serão duas as visitas programadas: a primeira às 10h00 e a segunda às 11h30.

A organização está a cargo do Museu FC Porto. As entradas são gratuitas, mas limitadas a um máximo de 25 participantes que serão selecionados por ordem de chegada.

O estádio projetado pelo Arquiteto Manuel Salgado foi inaugurado a 16 de novembro de 2003, e tem uma capacidade para 50 434 espetadores.

Um dos ícones da invicta

Sendo um dos principais ícones arquitetónicos da cidade Invicta, o Estádio do Dragão, da autoria do arquiteto Manuel Salgado e inaugurado em 2003, foi o projeto âncora de todo o plano de urbanização da zona oriental da cidade do Porto, no qual se inclui um nó de autoestrada, um centro comercial ou uma estação de metro.

A acompanhar as visitas e a explicar tudo isto vai estar o arquiteto Eugénio Macedo (responsável pela equipa de assistência técnica à obra da parte do Gabinete de Manuel Salgado) e o engenheiro Ricardo Carvalho (da gestão de infra-estruturas da Porto Operacional), naquela que será uma oportunidade única de conhecer o projeto contemporâneo, multifuncional e vencedor de importantes prémios arquitetónicos e ambientais.

Organizado pela Casa da Arquitetura, o Open House Porto conta com a parceria estratégica das câmaras municipais do Porto, Gaia e Matosinhos, sendo já um programa cultural incontornável na agenda das festas das cidades.

Para mais informações podes também visitar o site oficial do evento.

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

A partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

Maiambiente avança com retoma dos serviços de forma faseada

De forma a dar resposta à retoma progressiva à normalidade, a Maiambiente preparou um Plano de Desconfinamento dos serviços de recolha de resíduos e limpeza pública alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pela Câmara Municipal da Maia, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por COVID-19.

Alameda Shop & Spot agenda reabertura e regresso à atividade

Na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei 20/2020, de 1 de maio, e em cumprimento das novas medidas decretadas pelo Governo e Direção Geral de Saúde (DGS), o Alameda Shop & Spot ajustou as suas operações em consonância com o gradual levantamento das regras do confinamento.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário