Sabores portugueses dominam a nova carta do Astória

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A nova carta do Astória, by Chef Jorge Sousa, reúne o que de melhor se serve à mesa em Portugal e proporciona uma viagem pelos sabores tradicionais. Além disso, a grande maioria dos pratos convida à partilha e ao convívio.

A cozinha tradicional portuguesa é uma das bandeiras do país.

Com adeptos por todo o mundo, os sabores nacionais são agora os protagonistas da nova carta do Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas.

Logo à entrada, os clientes são recebidos num novo espaço: o lounge by Cattier.

Aí são dadas as boas-vindas com um Welcome Drink e uma surpresa do Chef que nos faz sentir em casa.

Após uma flûte de champanhe ou um cocktail, tem início uma refeição que convida à partilha e ao convívio. Aliás foi mesmo o conceito “food to share” num ambiente casual e descontraído que deu o mote à nova carta.

 

O menu

No menu, assinado pelo Chef Jorge Sousa, encontramos ingredientes bem portugueses, como o bacalhau, uma panóplia de peixes – oriundos da nossa costa – e carnes frescas, como a vitela.

Mas há muito mais de Portugal para mostrar na carta como o azeite, os queijos, produzidos em vários pontos do país, os famosos enchidos ou as compotas.

Todos estes pratos têm, contudo, um toque de internacionalidade e modernidade que promete conquistar o palato, tanto dos portuenses, como dos milhares de turistas que visitam nos dias de hoje a cidade Invicta.

As sobremesas

Este toque da cozinha contemporânea é também visível quando as sobremesas chegam à mesa.

Exemplo disso é o Pastel de Nata desconstruído com creme de canela e gelado de café, ao qual os fãs dos tradicionais pastéis de natas se vão render.

Deixa-te envolver pelos cheiros e sabores tradicionais e aproveita a viagem à mesa do Astória.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook