Há uma nova Exposição de Fotografia antiga sobre o Porto e Douro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

“Porto e Douro: Through the Lens” é o tema da exposição que está patente nos antigos armazéns da Croft, na Rua do Choupelo, em Vila Nova de Gaia. Este espaço surge em simultâneo com o lançamento público do projeto que irá dinamizar esta zona ribeirinha de Gaia, o World of Wine.

Já se encontra aberta ao público, nos antigos armazéns da Croft, a exposição “Porto e Douro: Through the Lens” que reúne fotografias dos primeiros grandes fotógrafos em Portugal, entre 1845 e 1975.

Com esta mostra permanente, prevista até finais de outubro, nasce um novo espaço, que privilegia a cultura, a história da região e do vinho do Porto, dando um novo aproveitamento aos antigos armazéns da Croft.

No espaço contíguo a esta exposição, os visitantes mais curiosos poderão ainda encontrar, em primeira mão, uma pequena amostra de como irá ficar a zona ribeirinha, após as intervenções do novo projeto turístico World of Wine, que estará concluído em junho 2020.

Quatro grandes entidades fotográficas

A exposição “Porto e Douro: Through the Lens” apresenta a perspetiva de quatro grandes entidades fotográficas sediadas no Porto que, com o seu fabuloso trabalho no Douro e na Cidade do Porto, muito contribuíram para que esta comunicação adquirisse um lugar de destaque em Portugal: Emílio Biel, Domingos Alvão da Casa Alvão, Estúdio Beleza e Frederick William Flower.

Depois da visita à exposição, que ilustra os aspetos mais importantes da região do Alto Douro, bem como a produção vinícola, o transporte, o armazenamento e a exportação do ciclo do Vinho do Porto, o visitante poderá desfrutar do Croft Pink Bar, com uma esplanada privada e uma loja exclusiva de vinhos do Porto. Como forma de agradecimento, os visitantes serão presenteados com um cocktail Croft Pink.

A exposição “Porto e Douro: Through the Lens” estará patente até ao final de outubro e a entrada terá um custo de 5€ por pessoa, com acesso às duas exposições e a um cocktail Croft Pink.

“Porto e Douro: Through the Lens” surge no âmbito do lançamento público do projeto World of Wine, onde a The Fladgate Partnership irá investir 100 milhões de euros.

De referir que este grupo é proprietário das casas de vinho do Porto Taylor’s, Fonseca, Croft e Wiese & Krohn e também do The Yeatman Hotel, The Vintage House Hotel e do Hotel Infante Sagres, no Norte de Portugal.

“Porto e Douro: Through the Lens” surge no âmbito do lançamento público do projeto World of Wine

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

A partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário