1 semana atrás

Vem aí um Mega Evento em Gaia com Música, Arte Urbana, Dança e Marionetas

Ao longo de quatro dias de música, arte urbana, dança, marionetas e pensamento, na celebração da Humanidade que é o Gaia Todo um Mundo – Fórum Internacional.


Artistas e pensadores de países tão diversos como Angola, Nova Zelândia, Brasil, Síria, Austrália, Islândia, Gambia, entre mais de 20 nacionalidades dos cinco continentes, vão encontrar-se com Gaia para uma festa do planeta em que todos são chamados a dar voz ao futuro.

Entre 15 e 18 de junho, o Gaia Todo um Mundo será ponto de encontro da criação universal, mas também espaço para construção de novas propostas para os problemas que nos interpelam como cidadãos da Terra.

Pelas ruas do centro histórico


Para a primeira edição deste Fórum Internacional, o tema escolhido é o “Desenvolvimento Sustentável e Alterações Climáticas”, com o foco na urgência de encontrar caminhos para proteger a nossa casa comum.

Pelas ruas do centro histórico de Gaia vai desenrolar-se este fórum de pensamento e festa das artes, numa série de espetáculos e conferências, muitas delas de acesso livre.

Entre o largo Miguel Bombarda e o da Batalha de Aljubarrota, pelas centenárias ruas Sete Passadas, Direita ou Sampaio Bruno, pelos largo e recantos deste património inconfundível, em locais como o Armazém 22, o convento Corpus Christi ou o espaço Zé da Micha, vamos descobrir, durante quatro dias, como somos ricos quando estamos juntos.

Cruzando a rota das marionetas, descobrindo a rota dos palcos, perdendo-nos pela rota dos petiscos, revelando a rota da arte urbana, a cidade múltipla vai dar a conhecer-se, recebendo gente de todas as partes, sob o signo da defesa do Ambiente.

Podes consultar aqui o programa completo.


Artistas e pensadores de países tão diversos como Angola, Nova Zelândia, Brasil, Síria, Austrália, Islândia, Gambia, entre mais de 20 nacionalidades dos cinco continentes, vão encontrar-se com Gaia
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio