O The Yeatman tem a Melhor Carta de Vinhos Regional no Mundo

Três anos, três distinções, três estrelas. A carta de vinhos do hotel The Yeatman está entre as melhores do mundo, pelo terceiro ano consecutivo, e foi eleita Best Regional Wine List in the World 2017.

Quem o diz é a conceituada revista inglesa “The World of Fine Wine”. A revista inglesa elege anualmente as melhores cartas de vinho em restaurantes de todo o mundo.

Este ano, a “The World of Fine Wine” atribuiu a pontuação máxima ao The Yeatman numa distinção em dose dupla: tanto o Restaurante Gastronómico como o The Orangerie conquistaram três estrelas. No caso do Restaurante Gastronómico, esta é já a terceira vez que repete a proeza.

Este ano, a “The World of Fine Wine” atribuiu a pontuação máxima ao The Yeatman numa distinção em dose dupla: tanto o Restaurante Gastronómico como o The Orangerie conquistaram três estrelas.

As boas notícias não ficam por aqui…

O The Yeatman venceu também na categoria Best Regional Wine List in the World 2017, por aquela que é uma das principais publicações de referência no setor vinícola.

Na descrição do hotel é referida a fantástica vista para o rio Douro em cada quarto, mas o destaque recai sobre uma das mais vastas e completas coleções de vinho português no mundo.

A inspiração vínica é evidente no hotel, onde estão representados todos os grandes nomes de vinhos portugueses, desde o Vinho Verde ao Alentejo, do Dão à Madeira e, claro está, o Douro.

O júri do The World of Fine Wine World’s Best Wine Lists avaliou mais de 4500 listas de vinho em 2017 e atribuiu três estrelas a apenas 373 estabelecimentos.

A inspiração vínica é evidente no hotel

Uma diversidade de qualidades

Para alcançar a pontuação máxima, os premiados têm de apresentar uma lista de vinhos com amplitude excecional e profundidade na seleção, elevada diversidade entre produtores líderes, grandes e pequenos, antigos e novos, estabelecidos e emergentes, e uma boa mistura de vintages no que se refere à idade, maturidade, qualidade e estilo.

Para além disso, são também avaliados fatores como uma grande variedade de estilos de vinho e preço, uma vasta seleção de garrafas e formatos maiores, assim como originalidade e personalidade.

Beatriz Machado, diretora de vinhos do The Yeatman, explica que estas distinções são “mais um motivo de orgulho para o The Yeatman, que reúne atualmente cerca de 30 mil garrafas e uma carta com mais de 1.300 referências. Tendo o The Yeatman um conceito vínico muito demarcado, trabalhamos todos os dias para que esta seja uma forma de nos distinguirmos. Com as várias distinções que agora obtivemos sentimos que o nosso dever está a ser cumprido. Sobretudo, e também, na promoção dos vinhos portugueses, que representam 97% da nossa carta. Por este motivo, estas distinções não são apenas para o hotel e para os nossos restaurantes, mas também para os vinhos portugueses, que são cada vez mais bem cotados no estrangeiro.”

Portanto, num dos mais importantes prémios no universo vínico, o The Yeatman recebeu a distinção Best Regional Wine List in the World 2017.

A carta de vinhos do hotel, selecionada pela Diretora de Vinhos Beatriz Machado, conquistou pela terceira vez três estrelas e, este ano, além do restaurante Gastronómico também o The Orangerie foi premiado com a pontuação máxima pela revista “The World of Fine Wine”.

O The Yeatman é o único nome português a figurar com pontuação máxima, assumindo-se como impulsionador do vinho português no mercado internacional.

A carta de vinhos do hotel, selecionada pela Diretora de Vinhos Beatriz Machado, conquistou pela terceira vez três estrelas

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário