6 meses atrás

Vai nascer no coração do centro histórico de Gaia um novo Mundo do Vinho

O grupo The Fladgate Partnership vai converter parte do seu património num novo Mundo do Vinho, o World of Wine.


Este novo e ambicioso projeto irá aumentar drasticamente o número de espaços, que podem ser conhecidos e explorados pelos turistas, oferecendo-lhes cinco experiências diferentes e únicas: Wine Experience, Cork Experience, Porto Through the Ages,  Fashion & Design Museum e  The History of Drinking Vessels.
Adrian Bridge, diretor-geral da The Fladgate Partnership, refere: “É nossa intenção criar um catalisador, que estimule o investimento e o desenvolvimento, que transformará e beneficiará a cidade inteira.” E acrescenta: “As empresas de turismo e hospitalidade vão beneficiar do aumento da procura gerado pelo World of Wine, através do aumento da estadia média dos hóspedes e da redução do efeito da sazonalidade, associado aos períodos de ocupação mais baixa, entre novembro e março.”


Mais de 30.000 m2 e 100 milhões de euros


Numa área de mais de 30.000 m2, ocupada pelos nossos antigos armazéns de vinho do Porto, que devido à evolução do setor agora se encontram vazios, nascerá um grande complexo cultural, de retalho e restauração, que pretende ser um importante centro para a expansão do turismo.

O investimento será de 80 a 100 milhões de euros, criando, no processo de construção, mais de 150 postos de trabalho.

Aquando da abertura, em junho de 2020, criará 350 empregos diretos, permanentes.


Inicialmente o projeto servirá 560.000 visitantes, que realizarão no World of Wine mais de 1 milhão de visitas culturais.

Sobre o WoW:



  • Wine Experience - Contará a história dos vinhos portugueses desde a vinha à garrafa, contextualizando-os com os outros grandes vinhos do mundo explicando as castas, os solos, os padrões climatéricos e as técnicas de vinificação, que tornam Portugal um produtor tão interessante de grandes vinhos.

  • Cork Experience - Encontramos a cortiça em rolhas de garrafas mas também no motor dos nossos carros e em nossas casas, sob diversas formas. Vestimos cortiça, usamo-la em decoração e até a levamos ao espaço! Esta experiência levará o visitante a acompanhar a jornada da cortiça desde a árvore até às suas mais variadas aplicações.

  • Porto Through the Ages - Desde há mais de mil anos e até aos nossos dias que o Norte de Portugal, as suas cidades e vilas, têm sido um dos lugares mais emocionantes para se viver. Vamos dar a conhecer este povo extraordinário.

  • Fashion & Design Museum - Vamos conhecer quão grande, vibrante e diversificada é a indústria da Moda e do Design, no Norte de Portugal.

  • The History of Drinking Vessels – O copo precisa de ser capaz de conter um líquido! Descubra como as coisas mudaram nos últimos 8.000 anos.

  • Uma Escola de Vinho - Será o local de referência em Portugal para aprender sobre vinhos portugueses.

  • 12 Áreas de Restauração – Desde o restaurante gourmet ao bistro, incluindo vários cafés.

  • Espaço de eventos - Localizado na praça central do World of Wine, com vistas maravilhosas da cidade e a melhor e mais sofisticada gestão de eventos.

  • Lojas - Conjunto de pequenas lojas artesanais, que irão ser verdadeiras montras do artesanato tradicional da região.

  • Espaço para Exposições Temporárias

  • Estacionamento subterrâneo para 150 carros.



O investimento será de 80 a 100 milhões de euros, criando, no processo de construção, mais de 150 postos de trabalho.

Sobre a The Fladgate Partnership:


A The Fladgate Partnership é proprietária das casas de vinho do Porto Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn.

A empresa está presente em Portugal desde 1692 tendo nos últimos anos expandido para o turismo de luxo com os hotéis The Yeatman e Infante Sagres no Porto e Vintage House, no Pinhão.

Também está presente na distribuição de vinhos com as empresas Heritage Wines e On-Wine.pt.


A The Fladgate Partnership é proprietária das casas de vinho do Porto Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio