2 meses atrás

Está a nascer arte nas ruas de Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia está em transformação até 18 de Junho


Inserida na programação de arte urbana do GTM - Fórum Internacional, a instalação de Bordalo II começou já a ganhar forma na esquina entre a Rua Dom Afonso III e a Rua Guilherme Gomes Fernandes, reaproveitando objectos e materiais que transformam o “lixo” em arte.

Pascal Ferreira é o artista que se segue por estes dias, colocando uma instalação de um barco rabelo no Largo da Igreja de Santa Marinha e construindo todo o processo de transformação local, a par de tantos outros que farão a cidade somar instalações em pontos nevrálgicos, assinadas por artistas como Andreco, André da Loba, Cumul Collective, FAHR 021.3, Isaac Cordal, Marco Mendes, Mariana a miserável, Nicolau, Pascal Ferreira, Pastel, Third ou Mais Menos.

Com a sustentabilidade como tema central, o GTM – Gaia Todo um Mundo - Fórum Internacional integra um conjunto de acções de activação de arte urbana, coordenadas por Lara Seixo Rodrigues e Miguel Januário, num total de 13 intervenções que dotarão Vila Nova de Gaia de uma sensibilidade artística que respira o compromisso de respeitar o ambiente.


Serão mais de 50 horas de programação, em mais de 230 presenças que vão fazer da terceira cidade portuguesa um ponto de encontro de quem se inquieta com o futuro.


 

Sobre o GTM – Gaia Todo um Mundo


De 15 a 18 de junho, o centro histórico de Gaia vai ser ponto de encontro da criação universal.

Na primeira edição do GTM, artistas e pensadores de países tão diversos como Angola, Nova Zelândia, Brasil, Síria, Austrália, Islândia, Gambia, entre mais de 20 nacionalidades dos cinco continentes, vão estar em Gaia para uma celebração da Humanidade que se congrega no combate por um Ambiente sustentável.

Serão mais de 50 horas de programação, em mais de 230 presenças que vão fazer da terceira cidade portuguesa um ponto de encontro de quem se inquieta com o futuro.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio