2 meses atrás

Câmara do Porto avisa: vão aumentar os reboques noturnos

A Câmara do Porto promete não dar tréguas e vai promover o reboque de viaturas que não respeitam as restrições ao estacionamento nas ruas do centro associadas à animação nocturna.


Rui Moreira afirma ter mais argumentos para exigir aos cidadãos o cumprimento das regras básicas de civismo dadas as alternativas existentes.

Uma delas é o serviço MovePorto, que garante transporte público, toda a noite, às sextas e sábados.

O presidente da Metro do Porto, Jorge Delgado, na apresentação pública do serviço, realçou que, no passado, o mesmo permitiu transportar 330 mil pessoas e tirar automóveis das estradas, o que tem impacto na redução da sinistralidade, acrescentou.

O serviço, que se associa à rede da madrugada da STCP, funciona na linha Azul, entre o Estádio do Dragão e a senhora da Hora, e na Linha Amarela, entre Santo Ovídio e o Hospital de São João.

No Estádio do Dragão, o parque metro ali existente tem um preço de 90 cêntimos, por 12 horas, no outro extremo, em Matosinhos, há um parque gratuito.


Para recorrer ao MovePorto, basta adquirir um título Z2, que custa 1,2 euros.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio