NOS Primavera Sound 2017: tudo o que precisas de saber!

O NOS Primavera Sound está de volta ao Porto, já entre os dias 8 e 10 de junho.

Fica a conhecer aqui tudo o que precisas de saber e onde poderás encontrar informação adicional sobre um dos eventos do ano na invicta.

HORÁRIOS

Consulta os horários completos das actuações e toda a informação sobre os artistas.

TROCA PULSEIRAS

Tudo o que precisas de saber para a troca de pulseiras pode ser consultado aqui. Não é permitido o acesso ao recinto sem pulseira e cartão. A troca é presencial e em nenhuma situação se entregam pulseiras e cartões soltos.

No próximo dia 7 de Junho, quarta-feira, a partir das 15h, e até à meia noite, é possível trocar antecipadamente o passe geral NOS Primavera Sound, no Hard Club, pela respectiva pulseira e cartão de acesso ao recinto.

RESTAURAÇÃO

Na sexta edição, o NOS Primavera Sound volta a promover uma vasta oferta de restauração, com uma zona de petiscos tradicionalmente portuenses e também uma zona dedicada à street food recheada de boas propostas.

NOS Primavera Sound 2016 / Foto hugosousa.eu

TRANSPORTES

O NOS Primavera Sound junta-se novamente aos Transportes Públicos do Porto numa iniciativa que aposta na qualidade e flexibilidade do serviço, permitindo ao público viajar confortavelmente e em segurança do e para o Parque da Cidade com um serviço dedicado e reforçando a oferta.

Todas as informações podem ser consultadas na página da stcp, metro do porto e Andante – Títulos de Transporte.

MOBILIDADE REDUZIDA

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa cumpre diariamente a sua missão dedicando-se às “Boas Causas”, designadamente através do apoio à Música e aos talentos nacionais. Entre os inúmeros festivais apoiados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, encontra-se a o NOS Primavera Sound que conta com plataformas para o público com mobilidade reduzida em todos os palcos, garantindo todo o conforto e visibilidade.

BIKE PARK

O Parque da Cidade encontra-se a 25 minutos de distância do centro da cidade e o acesso faz-se através de uma ciclovia plana e tranquila, com vistas incríveis para o rio e para o mar. Se partir do centro da cidade deve seguir a Marginal. Caso se encontre num ponto mais alto da cidade ou fora do centro histórico pode optar por seguir pela Avenida de Boavista. À entrada do recinto, as bicicletas podem ser deixadas no Bike Park existente.

 

BENGALEIRO

A primeira Luggage Storage do Porto, a “The Biggest Cloakroom in the World”, terá o seu primeiro Spot itinerante no NOS Primavera Sound.

O maior bengaleiro do mundo tem seguro, lacre para as malas e as bagagens só são entregues após serem conferidos os documentos de identificação.

No NOS Primavera Sound, o Cloakroom terá tarifas especiais de 2 euros diários por volume. É essencial o documento de identificação tanto para a entrega dos bens como para a recolha dos mesmos.

NOS PRIMAVERA SOUND 2016 / foto Hugo Lima

RESTAURAÇÃO E MERCADO DO PRIMAVERA

Na sexta edição, o NOS Primavera Sound volta a promover uma zona de petiscos tradicionalmente portuenses.

Este ano, para além da habitual presença de casas como a Padaria Ribeiro, Dom Peixe, Casa Guedes, Conga e as pizzas da Hand&Go, vai ainda ser possível viajar por sabores exóticos como o Wok on Fayah (receitas tailandesas), Sambarilove (pratos tipicamente brasileiros), ou mesmo ir até à Argentina com o La Boca.

O festival dá igualmente as boas-vindas às francesinhas de mão da Sandinha, à Guacamole Gourmet e aos hamburgers da espanhola La Pepita. Como estreia nesta sexta edição, mas não nas receitas emblemáticas de panquecas, o NOS Primavera Sound abre as portas aos portuenses Diplomata.

Para sugestões de uma alimentação saudável, ou até mesmo opções vegetarianas, o festival recebe o Da Terra (sumos e sandes vegetarianas), Black Mamba (hamburgers vegan) e Go Natural.

Pelo segundo ano consecutivo, o festival vai contar com uma zona dedicada à street food recheada de boas propostas como A Portuguesinha, Comidas de Rua, as emblemáticas panquecas do portuense Diplomata, La Catrina, com tentações mexicanas, ou ainda Vai à Fava e Vira Lata.

Além das propostas gastronómicas, a sexta edição do NOS Primavera Sound recebe 18 marcas de áreas tão diferentes como moda, artesanato urbano e até um estúdio de tatuagens.

Como destaque em 2017, o Mercado do Primavera assinala os portuenses HydeWares, que oferecem artigos em couro feitos à mão, a moda vintage, inclusive bikinis e fatos de banho personalizados, da Tricirculo e a marca The Red Wolf, onde se podem encontrar diversas ilustrações e exemplares de criatividade.

Zona de Restauração: A conga, Auroque, Black Mamba, Cacau, Casa Guedes, Central dos pregos, Chiparia, daTerra, Dom Peixe, Food on tour, Gomas e Lambarices, Go Natural, Guacamole Gourmet, Hand n’ go, La Pepita, Luis Aguiar, Padaria Ribeiro, Prazeres da Bairrada, Sandinha, Shack NY, Subenshi, Tachadinhas, The dog, Wok on fayha

Zona de street food: A Portuguesinha, Comida de Rua, Hot Dog Cascais, La Boca, La Catrina, La Pirulina, Leitão do Zé, Maria Wurst, Munchies, O Diplomata, Porto chips, Puorto, Quinta dos fumeiros, Sambarilove, Vai à Fava, Vira Lata, Zé da Tripa

Mercado do Primavera: 8mm Records, Barbearia Porto, CDV Outlet – Tubitek, Cx Bracelets, Flores Creative Concept, Hyde Wares, Illustrart, Jewels don’t shine, Mon Père, Nervo Tattoo, Pájaro Malandro, Portobrands, Runaway Discos, Screenadelica, The Red Wolf, Tricirculo, UR, Vintage for a cause.

Desde a primeira edição que o Mercado do Primavera aposta na divulgação de espaços e serviços dos mais variados âmbitos criativos / Foto Hugo Lima

TRANSPORTES PÚBLICOS DO PORTO COM SERVIÇO ESPECIAL PARA O NOS PRIMAVERA SOUND

O NOS Primavera Sound junta-se novamente aos Transporte Públicos do Porto numa iniciativa que aposta na qualidade e flexibilidade do serviço, permitindo ao público viajar confortavelmente e em segurança de e para o Parque da Cidade.

STCP, pela proximidade de serviço e facilidade de acesso ao Parque da Cidade, volta a ser uma excelente opção de mobilidade para o NOS Primavera Sound, disponibilizando um serviço dedicado e reforçando a oferta.

O serviço especial consiste na criação de uma ligação direta entre a Praça Cidade Salvador e os Aliados com paragens intermédias ao longo do percurso, destacando-se a passagem pela Av. da Boavista, Pr. Galiza e Cordoaria. Este serviço funcionará durante a madrugada do dia 8 de Junho, entre a 01:00 e as 05:00, e na madrugada dos dias 9 e 10 de Junho entre a 01:00 e as 07:00.

Metro do Porto é igualmente uma opção de transporte ideal para os dias do festival. A Linha Azul (A) funciona todos os dias entre as 06:00 e a 01:00, sendo Matosinhos Sul a estação de referência de acesso ao festival. A frequência da linha Azul é de 10 minutos até às 20:00 e de 15 minutos das 20:00 até ao encerramento do serviço. As estações de transbordo para quem vier de outras linhas são a Senhora da Hora para as linhas Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) e a estação da Trindade (centro da cidade) para a Linha Amarela (D).

No interior do recinto do festival haverá uma Loja Andante de atendimento e venda de títulos de transporte intermodais para autocarros, metro e comboios urbanos, a funcionar entre as 18:00 e as 02:00.

Adicionalmente, a STCP terá um posto de venda de títulos de bordo para os autocarros na Praça Cidade Salvador.

As linhas, horários e títulos de transporte adequados podem ser consultados em stcp, metrodoporto e Andante – Títulos de Transporte.

UBER

O NOS Primavera Sound e a Uberjuntam-se numa parceria exclusiva para  oferecer uma solução de mobilidade mais simples e conveniente, oferecendo aos visitantes do festival uma experiência de chegada e saída mais simples.

Para isto, a Uber contará com uma zona dedicada dentro do festival para dar o apoio necessário aos seus utilizadores na entrada, e especialmente na saída do evento. Adicionalmente, os utilizadores e parceiros Uber poderão contar com uma zona exclusiva para pick-up & drop off.  A Uber irá oferecer ainda aos visitantes do NOS Primavera Sound um código promocional dedicado que oferecerá uma viagem gratuita até 5€ a novos utilizadores.

VIA VERDE

Através do programa Viagens & Vantagens, a Via Verde oferece uma solução integrada e mais barata para ir ao NOS Primavera Sound: o pack Via Verde festivais oferece, pelo preço do passe do festival, um desconto de 25% em portagem, vale de combustível e estacionamento gratuito junto ao recinto.

A Via Verde apresenta nestes eventos, novos serviços que promovem a comodidade, segurança e rapidez, estando cada vez mais presente no dia a dia dos seus clientes.

WHATSAPP

Com mais um início do NOS Primavera Sound e, a pensar no elevado número de festivaleiros, nacionais e internacionais, a Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), através do Visit Porto., decidiu lançar, em parceria com a organização do festival, um inovador serviço de atendimento via WhatsApp. O objetivo passa por fornecer informações turísticas, de 7 a 10 de junho, aos mais de 80 mil espetadores da edição deste ano, dos quais cerca de 20 mil serão estrangeiros, e, ainda, esclarecer todas as dúvidas que os festivaleiros possam ter ao longo dos quatro dias.

O serviço estará disponível entre as 10h00 e as 22h00, através do número +351 933 720 562.

O WhatsApp assume-se, assim, como uma forma da equipa de acolhimento aos turistas da ATP estar mais próxima dos festivaleiros, prestando um serviço de qualidade.

\Além da aplicação, a ATP terá, ainda, um spot próximo do palco principal, onde os visitantes poderão encontrar souvenirs com a marca Porto.

A Associação marcará, também, presença no Aeroporto do Porto, onde fará a receção de todos os que chegam à cidade, destacando-se, aqui, os que vêm propositadamente para o festival, que este ano conta com Bon Iver, Aphex Twin e Justice como cabeças de cartaz.

Comentários

mood_bad
  • Ainda sem comentários
  • chat
    Adicionar comentário