4 meses atrás

Começa a noite de São João com um Arraial no Hotel Infante Sagres

Nas festas sanjoaninas, a Avenida dos Aliados é o local de eleição dos milhares de foliões para celebrar o santo padroeiro da cidade do Porto. A poucos metros, o Hotel Infante Sagres sugere começar a noite num Arraial de São João com os pratos tradicionais desta festa popular.


São João no Porto é sinónimo de manjericos, martelos e muita festa à mistura.

O Hotel Infante Sagres, bem no centro da cidade, preparou um verdadeiro arraial de São João com um menu que respeita a tradição.

A começar pelas entradas que são diversas e prometem conquistar diferentes palatos.

Uma mesa farta para começar a noite de festa


Incluem pão com chouriço, requeijão e compota de abóbora, bola de carne, salada de bacalhau com grão-de-bico, quiche de frango e de legumes, polvo em molho verde, mini rojões, pataniscas, rissóis de carne e camarão, peras de frango e uma seleção de enchidos.

Segue-se o caldo verde com chouriço e broa de milho.

Para prato principal, a sardinha na brasa não pode faltar. Se não for grande adepto deste prato, há também barriguinhas, mini preguinhos, chouriço e morcela.

Entre os acompanhamentos, podes escolher salada de pimentos assados e tomate, batata a murro, legumes salteados ou alfaces mistas.

Para adoçares uma noite que adivinha muita diversão, um buffet de sobremesas com sabores para todos os gostos: deixe-se deliciar com fruta laminada, mousse de chocolate, pudim abade-de-priscos, bolo de noz com creme de ovos, pão-de-ló d’Ovar, mousse de manga, compotas caseiras e uma seleção de queijos nacionais e estrangeiros.

Após o jantar aproveita para assistir ao espetacular fogo de artifício que transborda no rio Douro à meia-noite.

Podes consultar aqui o menu completo.


Nas festas sanjoaninas, a sugestão do hotel Infante Sagres é vivenciar um autêntico arraial em plena baixa da cidade, a poucos minutos da Avenida dos Aliados, onde a animação musical tem lugar marcado.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio