6 meses atrás

Mercado Bom Sucesso festeja 4 anos com concertos gratuitos e Mallu Magalhães

Falar do mês de junho é o mesmo que falar de festa, no dicionário do Mercado Bom Sucesso. A razão é simples: é durante esse período que o conhecido espaço de comércio e lazer do Porto celebra quatro anos de atividade nos moldes atuais.


Nesse contexto, “ Venha ”. É assim a nova assinatura do Mercado , integrada numa campanha que renova a comunicação do projeto já a partir deste mês de aniversário e que pretende abrir portas a tudo o que a vida tem de melhor.

Dessa forma, está preparada uma agenda recheada de momentos fortes para assinalar o momento comemorativo, num convite que é lançado a todas as pessoas, de que idades e localidades forem, algo natural por este ser um local cada vez mais cosmopolita e pujante de presença turística.

Mallu Magalhães é a grande atração dessa agenda e acaba mesmo por reiterar o convite da nova campanha, já que prepara-se para apresentar, e m exclusivo no Mercado Bom Sucesso , o seu novo álbum, “ Vem ”. Um nome sugestivo que não vai deixar ficar ninguém em casa, até porque o concerto, com data marcada para 13 de junho, às 22h, tem entrada livre.


Depois de ter editado “Pitanga”, em 2011, a expectativa para ouvir o novo trabalho de Mallu Magalhães é grande e esse facto faz da também integrante do projeto “Banda do Mar” a cabeça de cartaz do aniversário do Mercado Bom Sucesso.

Animação musical durante todo o mês


São quatro anos com uma cara renovada e, como seria de esperar, os festejos vão ser muitos. Na verdade, como a música é essencial para isso, os concertos de entrada livre do Mercado começam logo no dia 3 de junho , com a atuação de Bruno Pina , a partir das 21h30. Depois de Portugal comprovar que o talento que dá prémios internacionais pode surgir num programa de televisão, o ex-concorrente do “The Voice” vai ter todos os olhos postos sobre si num espetáculo acompanhado ao piano com temas clássicos do Soul e do Jazz.

No dia 10 de junho será a vez de Lilian Raquel & Cláudio César Ribeiro animarem o Mercado Bom Sucesso em mais um concerto gratuito. A partir das 21h30, a dupla brasileira promete brindar todos os presentes com uma noite dedicada à Música Popular Brasileira (MPB), em especial, Bossa Nova, com passagens por temas bem conhecidos do público.

Mas as vibrações com origem no outro lado do Atlântico não ficam por aqui. Na noite de 17 de junho , também a partir das 21h30, Tiago Nacarato e Fábio Lima apresentam-se no Mercado Bom Sucesso como Nacarato Duo , uma soma que resulta num espetáculo de MPB, Samba e Bossa Nova, construído por voz, saxofone e violão.

Festejar quatro anos de vida no mesmo mesmo mês do São João é sinónimo de comemoração a dobrar. No dia 23 de junho , a partir das 21h30, o espaço ganha banda sonora através da atuação dos Nós Pimba, um trio que sobe a palco para recriar alguns do maiores sucessos da música popular portuguesa.

Os concertos de entrada livre duram até ao último fim de semana de junho, com Mário Correia a ter a honra de fechar o mês de aniversário do Mercado Bom Sucesso, no dia 24 , às 21h30. O jovem músico portuense vai apresentar as suas interpretações dentro do pop-rock internacional e de alguns conhecidos temas nacionais.

Além desta oferta musical, o Mercado não abdica, durante o mês festivo, dos DJ set que animam o espaço todas as sextas-feiras (menos a de dia 23), às 21h30, e todos os sábados, às 18h, bem como dos habituais “Encontros com o Fado”, sempre aos domingos a partir das 21h.


Os concertos de entrada livre duram até ao último fim de semana de junho


 

“Na Cadeira da Papa” leva ao Mercado comida saudável para crianças


Se há aspeto que caracteriza o Mercado Bom Sucesso é a sua vasta oferta de workshops, sobretudo na área da gastronomia. Este mês de aniversário não foge à regra e a agenda fica ainda mais reforçada com a colaboração do blogue “Na Cadeira da Papa”. A autora, Leonor Cício, apresenta, no dia 10, às 15h, um show cooking de alimentação saudável para crianças.

Na verdade, a preocupação do Mercado Bom Sucesso pelo bem estar dos mais pequenos é extensível aos restantes workshops presentes na agenda de junho, com Saphir Cristal a assumir a direção de cada um, todos os sábados de cada mês. Workshops de culinária para pais e filhos, de cozinha vegetariana, bem como outras oficinas e jogos e os tradicionais “Pratos com Histórias”, fazem parte da oferta disponível.

Tudo gratuito.


Sessões de show cooking e workshops serão uma constante.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio