O MAR Shopping Matosinhos vai ter sessões grátis de cinema infantil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No segundo semestre do ano as “Fitinhas” estão de regresso ao MAR Shopping Matosinhos, convidando as famílias a assistir a uma nova temporada das sessões gratuitas de cinema infantil.

Um cachorro e um rafeiro, um príncipe amaldiçoado, pequenas e doces criaturas, cegonhas e bebés, um pequeno herói nipónico e um espião-bebé de fato e gravata encontram vida na tela. Personagens que farão as delícias de todos em: “A Vida Secreta dos Nossos Bichos”, “A Bela e o Monstro”, “Trolls”, “Cegonhas”, “Kubo e as Duas Cordas” e“The Boss Baby”.

Os filmes iniciam-se às 10h30, sempre no primeiro sábado do mês, e as entradas são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo.

De julho até dezembro

A 1 de julho chega “A Vida Secreta dos Nossos Bichos” para contar a história de Max, um cachorro encantador que adora a dona Katie. Com a adoção de Duke, um rafeiro gigante e desastrado, Max sente que perde toda a atenção da dona. Tudo piora quando, perdidos em Nova Iorque, os dois são tidos como abandonados e capturados, sendo levados para um canil. Acabam por ser libertados por Pompom, um coelho branco, de ar adorável, mas que se revela um verdadeiro sociopata com um plano maquiavélico: recrutar todos os animais domésticos abandonados para formarem um grande exército de feras contra os humanos. Um filme sobre a força da amizade, mas que nos coloca perante um mistério: o que fazem os nossos animais de estimação assim que saímos de casa?

Agosto traz uma história intemporal ao grande ecrã. “A Bela e o Monstro” tem sessão marcada para dia 5. Bela é uma jovem destemida que, em troca da liberdade do pai, oferece a sua companhia a um ser monstruoso que vive num castelo enfeitiçado. Apesar da sua estranha aparência, o monstro é, na realidade, um príncipe sob um feitiço que apenas poderá ser quebrado se conseguir conquistar o afeto de um coração puro. Bela torna-se amiga dos empregados do castelo, também eles sob encantamento, os quais a ajudarão a encontrar o caminho para o velho e cansado coração do Monstro. A adaptação é da Disney e conta com Emma Watson e Dan Stevens nos papéis principais.

No dia 2 de setembro, as “Fitinhas” regressam com “Trolls”, um filme cujos protagonistas são pequenas e doces criaturas com cores vibrantes e cabelos pontiagudos, sempre alegres, a cantar, a dançar e em abraços incessantes. Estes seres caraterizam-se por terem um sabor delicioso, muito apreciado pelos bergens, os seus antípodas em termos de beleza, tamanho e sentido de humor. É neste contexto que a líder mais otimista e feliz que alguma vez existiu, Poppy, se vê obrigada a salvar a sua tribo das garras dos seus inimigos, contando com a ajuda de Branch, um pequeno troll altamente paranóico, pessimista e de mau feitio. Apesar das diferenças os dois acabam por perceber que têm muito que aprender um com o outro…

“Cegonhas” é exibido no dia 7 de outubro. Se antes as cegonhas entregavam bebés, hoje entregam encomendas para um gigante de vendas da internet. Júnior, a cegonha que detém o recorde de entregas da companhia, ativa acidentalmente a Máquina de Produção de Bebés quando está prestes a ser promovida, dando origem a uma adorável e completamente ilegal recém-nascida. Desesperada por se ver livre deste problema antes que o seu chefe descubra, Júnior e a sua amiga Tulip, a única humana na Montanha das Cegonhas, apressam-se a fazer a sua primeira entrega de um bebé, embarcando, assim, numa grande aventura, que restaurará a verdadeira missão das cegonhas no mundo. Na versão dobrada em português dão voz às personagens Nuno Markl, Leonor Seixas, Manuel Marques, Lourenço Serrão, Tobias Monteiro, Ana Catarina, Bruno Ferreira, Eduardo Madeira e Quimbé.

Na sessão de 4 de novembro, o grande ecrã do MAR Shopping Matosinhos recebe um herói: Kubo. Em “Kubo e as Duas Cordas”, a ação passa-se no Japão e centra-se na vida de um jovem bondoso que ganha a vida de forma humilde, contanto histórias fantásticas às pessoas da sua cidade à beira-mar. Para sobreviver a um ataque de deuses e monstros largados pelo avô, Kubo parte numa demanda por uma armadura usada pelo seu defunto pai, um samurai, dando início a uma jornada para salvar a sua família. Vera Kolodzig, Simone de Oliveira, Paulo Pires e Jani Zhao emprestam a voz ao filme de animação na versão portuguesa.

“Quem manda aqui sou eu!” Está dado o mote para o filme “The Boss Baby”, que será exibido a 2 de dezembro, em nova sessão das “Fitinhas”. O enredo centra-se num bebé de fato e gravata, mas que na realidade se trata de um espião que tenta com a ajuda do seu irmão de sete anos lutar contra cachorros, em particular o presidente de uma grande e malévola empresa. Este é um filme de animação 3D da DreamWorks, cujo realizador é Tom McGrath, que dirigiu os três filmes da saga “Madagáscar”.

Os bilhetes para as sessões grátis de cinema infantil, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping (piso 0), ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00.

O regulamento da iniciativa pode ainda ser consultado no Balcão de Informações ou em www.marshopping.com
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook