4 semanas atrás

O Vinum tem uma nova carta que é um autêntico Jardim à Mesa

Este é o mote da nova carta do Vinum Restaurant & Wine Bar. Os produtos frescos da estação, entregues diretamente pelas mãos dedicadas de pequenos produtores locais, inspiram novos pratos que se transformam em verdadeiras telas primaveris.


O Vinum Restaurant & Wine Bar, localizado nas emblemáticas Caves da Graham’s, na encosta de Vila Nova de Gaia, acaba de apresentar a nova carta de primavera.

Entre as novidades, destaque para os produtos frescos e coloridos da estação, colhidos e entregues diretamente por pequenos produtores da região, criteriosamente selecionados pelos cozinheiros da Sagardi, grupo basco que detém o Vinum.

Seguindo a filosofia de preservar a gastronomia de origem, no Vinum cada produto é tratado com rigor e respeito.

Os sabores originais são a estrela principal de cada prato, sendo confecionados de forma simples e franca. O resultado são pratos que parecem exatamente aquilo que são, nem mais nem menos.


Tarte fina de Polvo com Legumes e Rebentos

Duas mãos cheias de novidades


Para celebrar a primavera, há duas mãos cheias de novos pratos que pintam a mesa com as cores vibrantes da estação. Nas entradas, destaque para a introdução da Tarte fina de polvo com legumes e rebentos e Espargos brancos na grelha com vinagrete de legumes.

Nos pratos principais, fazendo justiça à reputação da casa no manuseamento da grelha, desfilam sugestões como o Robalo de linha com morchellas e chips de alho francês, Polvo grelhado com batatas confitas e folhas da estação salteadas e ainda um portentoso Filé mignon de Vaca Velha de Trás-os-Montes com mil folhas de batata e alcachofras.


Filé Mignon de Vaca Velha

As novas sobremesas


As novas sobremesas dançam também ao ritmo da estação, com propostas mais leves e frescas.

Entre as novidades estão frutas da época, como Morangos com calda de especiarias com gelado de verbena, uma erva conhecida pelas suas propriedades calmantes e digestivas, ou um colorido Ananás caramelizado com Graham’s Tawny 20 Anos, acompanhado por gelado de coco.

A degustação fica completa com a harmonização dos vinhos do grupo Symington Family Estates, mas não só. Outras regiões são incluídas nesta viagem gastronómica para que a experiência seja verdadeiramente um roteiro pelo melhor de Portugal.


A nova carta de primavera pode ser provada desde já, mas sem pressas. Isto porque no Vinum os dias também estão maiores, com o novo horário de verão: a cozinha funciona, sem interrupções, das 12h30 às 23h00.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio