2 meses atrás

O Porto vai ter um arquivo com 34 mil vinis

Câmara do Porto anunciou a Plataforma Campanhã que inclui Fonoteca Municipal com 34 mil discos de vinil.


No seu portal de notícias, porto.pt, a Câmara do Porto anunciou que vai criar uma "Fonoteca Municipal de Vinil com 34 mil discos e integrá-la na Plataforma Campanhã, um complexo dedicado às indústrias da música e do audiovisual a nascer no final deste ano junto à estação ferroviária."

O projeto foi apresentado no pavilhão devoluto da Rua de Pinto Bessa e terá a na Arda Recording Company empresa criada a partir dos Estúdios Sá da Bandeira, a sua origem.
"Veio ao encontro da nossa visão estratégica para esta zona da cidade e para o que andávamos a desenhar desde há um ano, quando a RDP nos entregou a sua coleção de 16 mil discos em vinil", revelou Rui Moreira.
Esse volume veio somar-se aos 18 mil vinis que a Rádio Renascença confiara à autarquia já em 2008 e resulta num "acervo muito importante que não podia ficar fechado", referiu Rui Moreira.

Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio