1 semana atrás

Multinacional de aerogeradores vai investir 10 milhões de euros no Porto

A empresa dinamarquesa Vestas, fornecedora de aerogeradores, vai criar 80 postos de trabalho até ao final do ano.


Segundo notícia avançada pelo Dinheiro Vivo a dinamarquesa Vestas, fabricante de aerogeradores para parques eólicos, vai instalar no Porto um centro de investigação para o desenvolvimento de tecnologia para aerogeradores.

Este será um projeto que implicará um investimento “entre cinco a dez milhões de euros até 2020” e “a criação de algumas centenas de postos de trabalho”, disse em entrevista ao Dinheiro Vivo Jorge Magalhaes, vice-presidente do centro de investigação.
“Vamos criar 80 postos de trabalho altamente qualificados até ao final do ano e daqui a dois anos conseguir mais algumas centenas”, explica o responsável. Os empregos serão sobretudo na área da engenharia, não só mecânica e eletrotécnica mas também de software, eletrónica, IT e também big data, acrescentou.

À procura de uma sede portuguesa


Numa primeira fase, o centro de investigação ficará junto à universidade do Porto, no entanto a empresa está à procura de una localização (que será entre Porto, Gaia e Maia) para instalar a sede portuguesa. “Estamos à procura da localização para a sede da região do Porto, Gaia, Maia.

Os incentivos fiscais, o método de trabalho e a capacidade de desenrasque dos portugueses foram decisivos para a opção Porto.


Numa primeira fase, o centro de investigação ficará junto à universidade do Porto
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio