O Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, pretende celebrar e dar voz aos museus e ao papel que desempenham na sociedade atual, através da escolha de um tema de reflexão a nível mundial que permita uma discussão alargada e sobre distintos pontos de vista.
Este ano o tema é “Museus e Histórias Controversas: Dizer o Indizível nos Museus”.
Comemora em Serralves este dia, participa no programa de atividades e conhece as exposições e os espaços. O acesso é 100% gratuito!
O programa oficial
12h00-13h00 | VISITA AOS ESPAÇOS ARQUITETÓNICOS
A obra de Álvaro Siza é o ponto de partida para uma experiência que relaciona a arquitetura do Museu com a arquitetura da Casa de Serralves, desvendando um pouco da história do lugar.
Orientação: Educadores do Serviço Educativo
Ponto de encontro: receção do Museu
Acesso: gratuito
Lotação: 25 pessoas
Destinatários: Famílias; Adultos
18h00-19h00 | CONVERSA NO MUSEU – VISITA ORIENTADA
Observar, questionar, associar, trocar ideias numa visita às exposições patentes no Museu de Serralves. Esta proposta integra um conjunto de exercícios de exploração das obras expostas.
Orientação: Educadores do Serviço Educativo
Ponto de encontro: receção do Museu
Acesso: gratuito
Lotação: 25 pessoas
Destinatários: Famílias; Adultos
