O Porto vai encher-se de abraços e reflexões pela igualdade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O dia 17 de maio vai ficar marcado por várias celebrações em diferentes locais da cidade como a Praça da Liberdade, a Rua de Santa Catarina, a Casa do Infante e a Câmara de Matosinhos.

O programa das atividades já está completo e promete oferecer muitos abraços e muita luta pelos direitos humanos.

A iniciativa tem início às 11h30 em frente ao Via Catarina, onde vão ser distribuídos abraços grátis até às 12h30.

À tarde, vai realizar-se pelas 15 horas, um colóquio na Casa do Infante, que tem como tema “Pensar a Cidade nas Questões LGBTI”.

Muitos convidados

Conta-se com a presença de vários convidados envolvidos na área política, representantes de Organizações Não Governamentais (ONG’s) que colaboram com a comunidade LGBTI e também com figuras públicas e reconhecidas da cidade do Porto.

Todos os convidados terão a oportunidade de expor os seus pensamentos e ideias sobre como o Porto deve agir face às questões LGBTI.

Pelas 17h30, os abraços grátis estão de volta, mas desta vez à Praça da Liberdade. Durante mais uma hora, vai ser possível dar e receber um pouco de carinho. E como é de Liberdade que falamos, espera-se que a praça volte a receber mais pessoas para um último momento, pelas 18h30. Vai ser possível ver ou fazer parte de um abraço coletivo que reúne em si todos os ideias pelos quais se lutam neste dia.

A encerrar o dia, pode-se assistir ao I Ciclo de Cinema Comentado com o filme Milk, de Sean Penn. O filme vai ser exposto pelas 20h30, na Sala de Sessões Públicas da Câmara Municipal de Matosinhos e conta com alguns comentários da parte de João Paulo e Luís Pinheiro e com moderação de Sara Forte.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook