Católica Porto promove evento sobre a influência do digital na criação artística

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em que medida a era digital influencia a criação artística? Mutações tecnológicas e usos culturais que vêm caracterizando a criação de arte são apenas alguns dos temas a ser debatidos na iniciativa

A “Arte Pública na Era da Criatividade Digital” dá o mote ao próximo colóquio organizado pelo CITAR – Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes da Escola das Artes da Universidade Católica – Porto.

A iniciativa, agendada para 27 e 28 de abril, às 10h00, visa uma reflexão sistemática, abrangente e cruzada sobre as mutações tecnológicas, os usos culturais, os novos suportes, os meios técnicos, os métodos de produção e os espaços de apresentação que vieram alargar o campo das possibilidades da criação artística.

O evento pretende trazer, ainda, novos desafios para as diferentes vertentes da arte pública.

A arte e a ligação que possui à cidade, à memória, ao sagrado, à paisagem, à sociedade, à tecnologia e ao património são os grandes eixos da conferência, que integra reflexões e práticas oriundas de diversas modalidades de criação artística e de diferentes áreas de investigação científica.

O lugar e estatuto do artista, a redefinição de obra de arte no contexto da era digital, o contributo do público para a prossecução dos fundamentos e os caminhos da própria arte, serão apenas alguns dos temas em análise no programa focado no fenómeno da arte pública, considerado por Javier Maderuelo como “aquele que melhor caracteriza as manifestações do último terço do século XX”.

Poderás encontrar toda a informação referente ao evento aqui ou efetuar a tua inscrição aqui.

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Noshi reabre com muitas novidades

O Noshi reabre as suas portas com um menu de almoço saudável de segunda a sexta, jantares no seu jardim interior ao fim de semana e ainda acaba de lançar a sua loja online com 15% de desconto em todas as compras. Ao fim de semana há ainda 2 novos menus de brunch sendo um deles totalmente vegan.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário