7 meses atrás

O Porto é a cidade da Europa que mais cresce em receitas turísticas

Num total de 17 analisadas, a Invicta será a que mais crescerá em receitas turísticas este ano e em 2018, segundo um estudo da consultora PwC


O estudo denomidado “European cities hotel forecast 2017-2018” indicou que o Porto deverá apresentar uma subida de 15% do rendimento médio por quarto disponível (RevPAR) este ano, enquanto em 2018 deverá protagonizar a única subida de dois dígitos (12,8%).
Segundo o trabalho, o “Porto ainda não é das cidades mais bem colocadas em termos de valores absolutos, tendo, por conseguinte, um espaço considerável para crescimento”.

Relativamente às taxas de ocupação, “deverão aumentar consistentemente, tal como o ADR (preço médio diário) e o RevPar”, lê-se no comunicado da PwC.


Segundo a PwC, o “Porto ainda não é das cidades mais bem colocadas em termos de valores absolutos, tendo, por conseguinte, um espaço considerável para crescimento”

O que é o RevPAR?


RevPAR das cidades é impulsionado pela combinação entre o crescimento do preço médio diário (ADR) e do aumento da taxa de ocupação.

Em termos absolutos, Dublin deverá manter-se como a cidade com a maior taxa de ocupação efetiva nos anos de 2017 e 2018 e Genebra manterá a liderança em preço médio (ADR) e em RevPAR.

As cidades foram selecionadas com base no seu “caráter de relevância na Europa, podendo verificar-se a presença de cidades de passagem e/ou centros de negócios e de turismo, estando algumas na rota para se tornarem megacidades num futuro próximo”.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio