4 meses atrás

YES Talk junta no Porto especialistas mundiais para falar sobre Gravidez

A gravidez gemelar é o tema da 4ª YES Talk, iniciativa integrada no YES (Young European Scientist) Meeting.


Segundo avança o portal de notícias do Porto e da Câmara Municipal do Porto, Porto.pt, a conversa, que se realiza no dia 26 de abril na Fundação Engenheiro António de Almeida, tem o título sugestivo "And then... there were two" e chama ao Porto especialistas na área.

Enrico Lopriore, atual diretor do Serviço de Neonatologia do Hospital Pediátrico da Universidade de Leiden, Holanda, é um perito de reconhecida autoridade em matéria de gravidez múltipla, com obra científica considerada de referência para o desenvolvimento de terapias fetais.

Na sua palestra, abordará a temática do papel da placenta nas complicações pré-natais.

Do Hospital Universitário Vall d'Hebron, em Barcelona, vem Carlota Rodo Rodriguez que dará as respostas clínicas às questões levantadas pelos nascimentos pré-termo em contexto de gravidez múltipla.

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto estará representada por Alexandra Matias, especialista em Obstetrícia e Ginecologia, e Teresa Castro, membro do grupo de investigação em genética reprodutiva e desenvolvimento embrio-fetal do instituto i3S, apresentará uma comunicação sobre as repercussões cardíacas e neurológicas do desenvolvimento fetal múltiplo.

Apresentando-se ao mais alto nível científico, esta YES Talk pretende divulgar as últimas inovações no campo biomédico junto de um público de cerca de 300 participantes.


Fundação Engenheiro António de Almeida
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio