2 meses atrás

Viseu vem ao Porto em evento que inclui provas de vinhos

O Porto acolhe nos dias 21 e 22 a "Dão Invicto" com provas de vinhos, concertos e visitas guiadas que têm como objetivo projetar Viseu.


A iniciativa é organizada pela Comissão Vitivinícola Regional (CVR) e pela Câmara Municipal de Viseu que, no Porto, contam com o apoio institucional da Câmara e da Misericórdia locais, traduzindo-se numa campanha "inédita" para "sustentar um crescimento de fluxos turísticos na cidade de Viriato".

A "Dão Invicto" vai estar patente, através de uma "Grande Prova", das 15h00 às 21h00 nos dias 21 e 22, sexta-feira e sábado, no Museu da Misericórdia do Porto, rua das Flores, onde os visitantes poderão provar vinhos de 30 produtores assim como queijos da Serra da Estrela e enchidos da região.

Somam-se miniconcertos com Fingertips, Johnny Abbey e Pedro Duvalle, 12 horas de ilusionismo com "Há Magia de Viseu na Invicta", viagens virtuais de bicicleta e apresentações de eventos como a Feira de São Mateus, entre outras coisas.

Já na Sala de Provas da Viniportugal, no Palácio a Bolsa, haverá duas "Provas Especiais", momentos que além dos vinhos e dos sabores contarão com oradores convidados como Manuel Carvalho, Nuno Cancela de Abreu e Osvaldo Amado.

A iniciativa inclui a "Dão a Copo" que tem início já este sábado, prolongando-se até 30 de abril.

A organização da "Dão Invicto", aponta que Viseu registou nos últimos três anos uma "tendência de crescimento no número de dormidas": 13% em 2014, 18% em 2015 e aproximadamente 20% em 2016, atingindo um volume aproximado de 170 mil dormidas.


"Em 2017, o Município acalenta a expectativa de chegar aos 200 mil hóspedes", refere a informação da organização / Foto Daniel Sousa via 500px
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio