4 meses atrás

Há uma nova "cena" no Teatro Constantino Nery

Se “todo o mundo é um palco”, conforme enunciou William Shakespeare, o espaço cénico pode também constituir-se como microcosmos ou metáfora da realidade, urdindo-se ali os possíveis caminhos para que alterar a cena do mundo.


Esta parece ser, em resumo, a proposta da mais recente criação do Teatro Experimental do Porto, a peça “O Grande Tratado de Encenação”, que terá estreia absoluta no Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery no dia 20 de abril.
“Construímos uma situação dramática onde três jovens projetam a invenção de um país que ainda não existe. Discutem a utopia de um país novo, como se de um novo espectáculo de teatro se tratasse”, escreveram Gonçalo Amorim e Rui Pina Coelho, os autores, no texto de apresentação da peça.

“O Grande Tratado de Encenação”, recorde-se, tem como ponto de partida o “Pequeno Tratado da Encenação”, livro que António Pedro, o fundador do TEP, escreveu em 1962 e teve significativo impacto no teatro português do seu tempo.

A peça tem cenografia e figurinos de Catarina Barros e conta com a interpretação de Catarina Gomes, Sara Barros Leitão e Paulo Mota.


A estreia está marcada para o dia 20 de abril, pelas 21h30, ficando o espetáculo em cena até ao dia 2
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio