2 anos atrás

Está a chegar o Projeto U-Bike: para uma deslocação mais sustentável no Porto

O projeto da Universidade do Porto que promete mudar os hábitos da comunidade académica abre as candidaturas no dia 16 de abril


A iniciativa vai disponibilizar 220 bicicletas elétricas e 45 convencionais para uso regular e gratuito da comunidade académica da Universidade do Porto.

As bicicletas serão entregues no inicio do ano letivo 2017/2018 e todos os candidatos (estudantes, professores, investigadores e não docentes) que as adquirirem terão mesmo de "pedalar".

O regime de utilização prevê que cada utilizador deva percorrer no mínimo 10km/dia de bicicleta durante seis ou doze meses.

Universidade do Porto foi uma das 15 instituições de ensino superior nacionais que viu aprovada a sua candidatura ao Projeto U-bike Portugal.

A iniciativa é financiada por fundos europeus e pretende potenciar a redução do uso de transportes emissores de gases poluentes, através do incentivo do uso de bicicletas para as deslocações dos jovens universitários.


O regime de utilização prevê que cada utilizador deva percorrer no mínimo 10km por dia / Foto João Pires de Lima via 500px
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio