2 anos atrás

Estas são as 79 aldeias do Norte candidatas a 7 Maravilhas de Portugal

A organização das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias divulgou que foram apresentadas 446 candidaturas de 332 aldeias das 7 Regiões do país


O Centro é a região com maior número de candidaturas, com 159 aldeias, e a categoria Aldeias Rurais é a que conta com maior número de candidatas.

Esta lista longa vai ser agora votada pelo Painel de Especialistas e as 49 aldeias pré-finalistas são reveladas a 7 de abril, na Aldeia da Pena, em S. Pedro do Sul.

Esta é uma das fases decisivas do processo de eleição, em que após as candidaturas por várias entidades públicas e privadas do país, a lista longa de candidaturas é votada pelo Painel de Especialistas.

Este processo para escolher as 49 aldeias pré-finalistas que vão a votação pública é auditado pela PwC, a qual deu igualmente um contributo na revisão e aperfeiçoamento do Regulamento que poderá ser consultado aqui.

O Norte irá ser representado por 79 aldeias, a lista completa pode ser consultada aqui.


Aldeia do Piodão em Arganil

Sobre as 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias


As candidatas a 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias são organizadas em 7 categorias e as 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que três aldeias por região.

As categorias são: Aldeias-Monumento; Aldeias de Mar; Aldeias Ribeirinhas; Aldeias Rurais; Aldeias Remotas; Aldeias Autênticas; e Aldeias em Áreas Protegidas.

Qualquer aldeia pode candidatar-se em múltiplas categorias.

Este projeto conta com o apoio institucional do Gabinete do Ministro Adjunto, do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, da Secretária de Estado do Turismo, do Turismo de Portugal, da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, Centro Nacional de Cultura, Federação Minha Terra, e Associação Portugal Genial.

A RTP é a Televisão Oficial e a Renascença a Rádio Oficial.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio