Cinemas do centro do Porto vão ter cartão de desconto conjunto

Facilidades de utilização

De acordo com uma notícia publicada na página do Jornal de Notícias esta quinta-feira, dia 27 de outubro, a partir do final de novembro, quem quiser ir regularmente ao cinema na Baixa do Porto vai poder usufruir do cartão Tripass e beneficiar de descontos nas sessões do Trindade, do Passos Manuel e do Teatro Municipal (Rivoli e Campo Alegre).

Durante a conferência de imprensa realizada no Cinema Trindade, a reabrir em data ainda por anunciar, mas prevista para novembro, o adjunto do presidente da Câmara Municipal do Porto para a Cultura, Guilherme Blanc, afirmou que o cartão vai poder ser adquirido em qualquer uma das quatro salas e custar 10 euros, atribuindo descontos de 25% na aquisição de bilhetes de cinema.

O Tripass (que poderá ser “adaptado” no uso comum para “Tripas”) vai incluir um bilhete de oferta logo no ato de compra e prevê também “convites para sessões especiais e uma comunicação privilegiada mensal”.

Fotografia de André Gouveia/Global Imagens
Fotografia de André Gouveia/Global Imagens

Apoio institucional

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, anunciou a formalização de dois protocolos – um no valor de 20 mil euros com o Cinema Trindade e o outro de 10 mil euros com o Passos Manuel – que permitem partilhar propostas enviadas para os espaços municipais e aos quais o Teatro Municipal tem tido “progressivamente dificuldades em dar resposta”.

A abertura do Trindade é um acontecimento muito relevante na vida cultural da cidade. Porque contraria a tendência inversa, que como todos sabem se verificou ao longo das últimas décadas, de encerramento de salas e de espaços de exibição de cinema no centro do Porto”, afirmou Rui Moreira

Para Rui Moreira, o “triângulo” que agora se forma entre Trindade, Passos Manuel e Teatro Municipal do Porto (e que pode chegar a “quadrilátero” com uma eventual reabertura do Batalha) vai permitir também que esteja assegurada “a exibição de cinematografias essenciais do ponto de vista artístico ou cultural e que muitas vezes nem chegam a estrear no Porto”.

Comentários

  • armando manuel moutinho araujo
    28 de Outubro, 2016 at 17:14

    vem vindo os cinemas nesta linda cidade do porto apoio a100% a abertura dos cinemas nesta cidade parabéns Dr Rui Moreira

chat
Adicionar comentário