The Coffee Room, o café mais cool do Porto?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cultura do café

Têm como missão importar a especialidade de café e a cultura “Third Wave Coffee” no Porto – este é um movimento que pretende voltar a ver o café não como uma comodidade saída da prateleira de um supermercado, mas sim como um produto artesanal cuja produção obedece a processos que se assemelham à da cerveja ou do vinho.

A cidade está em expansão e a crescer cada vez mais com o turismo internacional, em paralelo com uma maior variedade gastronómica e de lifestyle, e percebemos que existe uma procura constante por uma oferta de café de excelência”, afirmaram os responsáveis do The Coffee Room

O café, fornecido pela Combi, uma empresa portuguesa de especialistas em café, é proveniente da Guatemala, mas é torrado na cidade do Porto. Neste produto de especialidade, predominam as notas de cacau e açúcar de cana, o sabor tem a intensidade certa e a textura é cremosa.

Oferta especializada

São servidos produtos artesanais de vários tipos, mas também há espaço para os de origem nacional. Durante a tarde ou o início da noite, o destaque vai para os vinhos do Douro da Pormenor e da Pedro Milanos. Sem esquecer a cerveja Musa, claro. Também é possível experimentar os chás da Campagnie Coloniale e os brigadeiros da Brigadão.

A aposta na criação de um ambiente mais caseiro, conceito que surge na sequência de projetos semelhantes  – de cafés que são integrados em concept stores – em cidades como Paris, Berlim ou Milão, torna o The Coffee Room num daqueles espaços em que nos dá vontade de ficar sentados a ler uma revista ou até a trabalhar com o portátil, com a companhia de um cappuccino, um “flat white” ou um café de filtro.

Onde está localizado

O The Coffee Room pode ser visitado no interior da loja The Feeting Room, que também surgiu da vontade de reunir produtos de qualidade num espaço diferenciador e acolhedor, assumindo o calçado português como impulsionador do negócio.

Este café está aberto todos os dias, das 10h às 22h, exceto aos domingos, dia em que o horário sofre uma pequena alteração – ninguém merece acordar cedo a um domingo – para as 12h e as 19h, e ocupa um edifício situado no Largo dos Lóios, a poucos metros de distância da Rua dos Clérigos.

Morada: Largo dos Lóios, 86 - Porto
Horário de funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo, das
12h às 19h
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Vai reabrir o Infante Sagres: hotel histórico promove redescoberta da cidade do Porto

Escritórios com um aumento de 38% no volume de ocupação no Porto

Restaurante Barão Fladgate apresenta a nova carta de verão

Porta-Jazz está de volta com um programa de concertos ao ar livre

Uber Eats passa a estar disponível 24h por dia no centro do Porto

Reciclagem é o tema do próximo Dominguinhos Online

Já reabriu o Vogue Café Porto: um pátio-refúgio em plena baixa do Porto

Porto PianoFest está de volta em Agosto

Mercadona vai abrir nova loja no Distrito do Porto

Barão Fladgate tem uma nova carta de verão

ponte-d-luis-webook