Porto recebe evento gastronómico com produtos típicos de Baião

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

“Saberes e Sabores de Baião no Porto”

Há muito que Baião entrou no roteiro gastronómico nacional, graças à qualidade das carnes, dos legumes e dos vinhos verdes da casta Avesso. Ciente das mais-valias que os produtos locais constituem, a Câmara Municipal de Baião criou o evento “Saberes e Sabores de Baião no Porto”, que se realiza, pela terceira vez, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.

Destinado ao público em geral e, em especial, aos cidadãos que residem na cidade do Porto e nos concelhos vizinhos, o “Saberes e Sabores de Baião no Porto” vai ter lugar na rua do Freixo, número 1071, nas instalações do Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP (antiga fábrica da EDP) e abre portas no dia 30 de setembro às 18h.

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Baião, com o apoio da associação Porto de Baião e do IEFP e a entrada é livre.

Fotografia de Câmara Municipal de Baião
Fotografia de Câmara Municipal de Baião

Três dias de animação

No interior do evento os visitantes poderão provar uma grande variedade de produtos locais de qualidade, como o fumeiro, o biscoito da Teixeira, os doces regionais, os vinhos verdes, os citrinos da Pala, a broa de milho e as amêndoas caseiras.

Os “pratos fortes” da festa serão o cozido à portuguesa e o anho assado com arroz de forno, que serão confecionados segundo as receitas apuradas pelos saberes da tradição: a vertente gastronómica será assegurada por dois restaurantes de Baião com capacidade para servir mais de 250 pessoas em simultâneo.

O evento decorre no dia 30 de setembro, entre as 18h e a meia-noite, no dia 1 de outubro, entre as 10h e a meia-noite e no dia 2, entre as 10h e as 21h.

Onde: Rua do Freixo, 1071 - Porto
Quando: Entre 30 de setembro e 2 de outubro
Quanto: Entrada livre
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook