2 anos atrás

Ryanair anunciou a criação de uma ligação direta entre Porto e Milão (Malpensa)

Abertura a novos aeroportos


Uma notícia divulgada no portal de notícias da Câmara Municipal do Porto na última quinta-feira, dia 1 de setembro, deu conta da abertura de uma nova rota da companhia aérea irlandesa Ryanair (compromisso que assumiram em março deste ano durante uma conferência de imprensa) entre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e o Aeroporto de Malpensa, em Milão - este desafio tinha sido lançado por Rui Moreira à Ryanair após a TAP ter decidido, em fevereiro, descontinuar a sua ligação ao principal aeroporto da cidade italiana.

Os quatro voos semanais programados para segunda, quinta, sexta-feira e domingo foram apresentados por Niall O`Connor, responsável pelo desenvolvimento de novas rotas da Ryanair, numa sessão que contou com a presença de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto - o responsável da companhia low-cost admitiu que a rota agora anunciada surge na sequência direta do pedido do autarca.


O início das operações


A garantia de uma nova rota para Malpensa é muito importante para a indústria do calçado e do têxtil, mas também para os emigrantes, já que serve a população de uma parte da Suiça", Rui Moreira

Os lugares para a nova rota estarão disponíveis na página da Ryanair já a partir desta sexta-feira e com preços que começam nos 26,99 euros. O Porto passará assim a contar com 11 voos semanais para Bergamo e quatro voos semanais para Malpensa.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio