Festival de Cinema e Artes de Expressão Ibérica está de volta ao Porto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A quinta edição do Nau – Festival de Cinema e Artes de Expressão Ibérica, uma iniciativa da D.A.S – Desenvolvimento das Artes Associação, tem data de início marcada para hoje, quinta-feira, dia 21 de julho, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garret,  um espaço de informação e lazer situado nos Jardins do Palácio de Cristal, e prolonga-se até ao próximo sábado, dia 23 de julho.

A grande protagonista e precursora deste evento é a cultura ibérica, interpretada em dois idiomas, o português e o castelhano, e os diferentes modos de expressão e vivências das pessoas. Segundo a organização, os próprios participantes são convidados a expressar uma opinião, através da arte, sobre o que consideram ser os pontos mais fortes e mais fracos desta temática. Desta forma, todos contribuem para a definição de novos conceitos, quase ao estilo de um debate, sem nunca esquecer a matéria que está na base de “discussão”: o cinema e a as artes de expressão ibérica.

No júri de festival vão estar o diretor da RTP2, Pedro Bessa, a escritora Isabel Morujão, o realizador Cristiano Pereira, a chefe de departamento de produções da RTP, Sandra Lopes, e o diretor do Festival de Cinema Porto7, Francisco Lobo Ávila. A sessão de abertura está marcada para hoje, dia 21 de julho, pelas 21h30.

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

A partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário