3 anos atrás

FC Porto volta a receber a Taça do Mundo de bilhar no Dragão Caixa

O FC Porto volta a organizar, em parceria com a União Mundial de Bilhar, a Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, uma das provas mais importantes do calendário da modalidade. Depois do sucesso da competição organizada no ano passado, que terminou com a vitória do portista Torbjörn Blomdahl (Suécia), o Dragão Caixa volta a ser palco de um desafio que vai juntar 220 jogadores de 22 países diferentes.

A Invicta junta-se assim a Luxor (Egipto), Hochimim (Vietname), Guri/Seul (Coreia do Sul), La Baule/Nantes (França) e Hurgada (Egipto), para receber pela 12.ª vez a Taça do Mundo, prova que viu as inscrições esgotarem-se em apenas 45 minutos. As qualificações mundiais iniciam-se a 18 de julho e duram quatro dias, sendo que o quadro final, fase decisiva da prova, joga-se a 22, 23 e 24.

De resto, a prova impressiona pelos números. No total, vão ser disputados 295 jogos, que representam cerca de 600 horas de bilhar, em que se esperam sensivelmente 15 mil espectadores. Destaque para as presenças dos cinco melhores jogadores do ranking mundial, onde se incluem sócios do FC Porto: o sueco Torbjörn Blomdahl e o espanhol Daniel Sanchez, segundo e quintos classificados, respetivamente, de uma tabela liderada pelo belga Frédéric Caudron. O prize-money do torneio é de 48 mil euros.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio