2 anos atrás

Os 7 eventos a não perder neste fim de semana no Porto

Quando chega o fim de semana queremos sempre saber quais são os eventos que vão acontecer...


…o webook Porto dá-te algumas sugestões!


Conheça os 7 eventos que não pode perder no Porto, entre 8 e 10 de julho, com o webook Porto.







1. Porto Sunday Sessions - Pink Movement


 

Começou no passado domingo mais uma edição do Pink Market with Porto Sunday Sessions. Este ano, o Pink Market arranca no Parque da Cidade, onde fica até ao final de julho. Em agosto, será a vez dos jardins do Palácio de Cristal e, para terminar, setembro levará o Pink Market até ao jardim do Passeio Alegre.

pink-market-palacio-de-cristal
Local: Parque da Cidade - junto ao Edifício Transparente
Horário: Domingo, dia 10 de julho, das 15h às 20h





2. Galerias Lumiére - Cine Futebol Clube


 

A mais recente iniciativa da Busílis da Comunicação e do Grupo de Amigos Jornalistas de Desporto e Cinema vai juntar duas artes nas Galerias Lumiére, o cinema e o futebol, num festival único onde serão exibidos seis filmes no idioma original, com legendas em inglês, e organizados dois debates em redor de um tema que tantas paixões é capaz de despertar. O Cine Futebol Clube vai decorrer já neste fim de semana, entre sexta-feira e sábado, e é o primeiro do seu género, segundo a organização, a realizar-se em Portugal.

galerias-lumiere-cine-futebol-clube-porto
Local: Galerias Lumiére
Horário: Sexta-feira, dia 8 de julho, às 21h30





3. Casa da Música - Rui Oliveira


 

Após elogiadas atuações nos mais diversos países europeus, Rui Oliveira sobe ao palco exterior do Verão na Casa para percorrer, com um músico convidado, o repertório do álbum Fado solo, onde canta o fado tradicional e "canções da mesma família". A entrada é livre.

rui-oliveira-casa-da-musica
Local: Casa da Música
Horário: Sexta-feira, dia 8 de julho, às 22h





4. Teatro Municipal de Vila do Conde - 24º Curtas Vila do Conde


 

O historial do Curtas Vila do Conde, durante estes vinte e quatro anos, está repleto de grandes filmes. É por isso que muitos dos cinéfilos da região se sentem ciné-filhos do festival: foi nas sessões de cinema, em julho de todos os anos, que aprenderam a gostar de cinema e aprenderam a gostar dos filmes que nos surpreendem. Em 2016, o Curtas oferece uma pequena homenagem ao cinema e à sua história, com um conjunto de sessões espalhadas por vários programas.

curtas-vila-do-conde
Local: Teatro Municipal de Vila do Conde
Horário: Sábado, dia 9 de julho, a Domingo, dia 17 de julho





5. Jardim das Virtudes - Jameson Lazy Sessions


 

Após uma primeira sessão repleta de público, as Jameson Lazy Sessions estão a postos para animar mais uma tarde de sábado no Jardim das Virtudes, no Porto. No próximo dia 9 de julho, a curadoria é de Adolfo Luxúria Canibal, que leva até ao parque municipal os sons das bandas bracarenses Grandfather's House e The White Knights. O Dj set também será da responsabilidade do mítico vocalista dos Mão Morta.

jameson-lazy-sessions
Local: Jardim das Virtudes
Horário: Sábado, dia 9 de julho, das 15h às 20h





6. Jardim do Passeio dos Clérigos - Apresentação oficial dos novos equipamentos do FC Porto


 

O FC Porto e a New Balance voltam à Baixa da cidade no início da época desportiva para o evento Verão Azul - Constelação do Dragão 2016/17, em que os novos equipamentos serão as estrelas da noite. Tal como no ano passado, a festa de apresentação realiza-se no jardim do Passeio dos Clérigos, a 9 de julho, das 16h às 4h, com a colaboração da Porto Lazer, Passeio dos Clérigos e Base Porto. O evento, de entrada livre, terá música ao vivo, DJ e muitas surpresas.

apresentacao-novos-equipamentos-fcporto-clerigos
Local: Jardim do Passeio dos Clérigos - Base
Horário: Sábado, dia 9 de julho, das 16h às 4h





7. Serralves - Jazz no Parque: Nani Garcia Cinematojazzia


 

Pianista de jazz entre os mais importantes de Espanha, tendo liderado um grupo pioneiro deste género musical na Galiza, Clunia (com convidados ilustres como Kenny Wheeler e a portuguesa Maria João), Nani Garcia é também um renomado compositor de bandas sonoras para o cinema e a TV, com especial ênfase em filmes de animação.

jazz-em-serralves
Local: Parque de Serralves
Horário: Domingo, dia 10 de julho, das 18h às 19h
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio