3 anos atrás

Porto vai receber a 3ª edição do Campeonato Português... de Pizza

Esta não é a primeira, mas sim a terceira vez que a Baixa do Porto vai receber o Campeonato Português de Pizza, um evento que é de livre acesso e em que as pessoas podem interagir com alguns dos pizzaiolos portugueses que melhor dominam esta arte da culinária italiana. Apesar de não ter sido divulgado, até à data, o nome de todos os participantes, a organização, cuja responsabilidade está a cargo do mestre pizzaiolo Antonio Mezzero, estima que se inscrevam cerca de 50 concorrentes nesta terceira edição.

De acordo com o portal de notícias oficial da Câmara Municipal do Porto, a prova, que vai decorrer no jardim do Passeio dos Clérigos, pretende apurar os pizzaiolos que irão representar Portugal no Campeonato Mundial de Pizza, que se realiza todos os anos em Parma, e no Campeonato Mundial de Pizzaiolo, que terá lugar em Nápoles. No final, o público presente vai ter oportunidade de provar todas as fatias que estiveram a concurso.

O dia 18 de julho vai ficar também marcado por um espetáculo de pizza acrobática, num ambiente que, segundo a organização, vai ser "de descontração, mas também de muito trabalho à volta dos irresistíveis mistérios para os cinco sentidos que estão na confeção da verdadeira pizza".
2 Comentários
Decorre somente no domingo ou é durante o fds todo? A partir de que horas?
Sara Faria
2016-07-12 às 11:13:36
Onde decorre o concurso/festival, é que a baixa é grande..
sandra csmpis
2016-07-17 às 14:45:10
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio