2ª Corrida Pela Alegria do Movimento realiza-se no próximo dia 19 de junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A 2ª Corrida Pela Alegria do Movimento tem partida marcada para as 10h de dia 19 de junho, seguida de uma caminhada, sem fins competitivos. A prova tem partida e chegada na Av. Ramos Pinto (Cais de Gaia). As campeãs olímpicas Fernanda Ribeiro (10000 metros) e Vanessa Fernandes (triatlo) são as embaixadoras deste evento que reverte a favor da Associação das Aldeias de Crianças SOS.

Numa época em que a importância do exercício físico tem aumentado, esta iniciativa contribui para a melhoria da qualidade de vida e trabalha, simultaneamente, em prol de uma Instituição comprometida na construção de um futuro para as crianças da Aldeia SOS de Gulpilhares. Segundo Manuel Matias, diretor das Aldeias de Crianças SOS, “O objetivo destes eventos é ajudar a associação a dar a estas crianças a possibilidade de terem uma infância feliz crescendo num ambiente familiar equilibrado e harmonioso, proporcionando-lhes uma educação condigna e preparando a sua integração na sociedade.”

Através da participação nestes eventos pretende-se estimular a partilha e o compromisso para com a missão da Instituição “Amor e um lar para cada criança”, com um especial agradecimento às mães SOS que dão a vida pela felicidade destas crianças. Atualmente existem três Aldeias de Crianças SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (V.N.Gaia) e na Guarda, e 3 Programas de Fortalecimento Familiar em Rio Maior, Guarda e Oeiras, que acolhem e acompanham cerca de 250 crianças e jovens e respectivos pais. Para os jovens criados nas aldeias, que frequentam cursos de formação profissional ou estudos universitários, foram criados Apartamentos de Autonomia SOS.

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

A partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

Maiambiente avança com retoma dos serviços de forma faseada

De forma a dar resposta à retoma progressiva à normalidade, a Maiambiente preparou um Plano de Desconfinamento dos serviços de recolha de resíduos e limpeza pública alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pela Câmara Municipal da Maia, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por COVID-19.

Alameda Shop & Spot agenda reabertura e regresso à atividade

Na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei 20/2020, de 1 de maio, e em cumprimento das novas medidas decretadas pelo Governo e Direção Geral de Saúde (DGS), o Alameda Shop & Spot ajustou as suas operações em consonância com o gradual levantamento das regras do confinamento.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário