São João vai ter um programa com 300 atividades que se vai prolongar durante 1 mês

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A classificativa de “street stage” do Rally de Portugal, cujo início está marcado para esta sexta-feira, dia 20 de maio, às 19h, no centro histórico do Porto, vai ser o pontapé de saída para o início das cerca de 300 iniciativas que a Câmara Municipal do Porto tem programadas no âmbito das festividades de São João. Entre as novidades apresentadas na última segunda-feira, dia 16 de maio, estão a realização de vários espetáculos em Campanhã e na Estação de Recolha dos STCP de São Roque.

A mais popular das festas da cidade, que tradicionalmente tem como palco principal todo o percurso que vai desde a ribeira do Porto até à freguesia da foz do Douro, continua a expandir, desta forma, o São João até regiões mais afastadas do centro da Invicta. Haverá, ainda, espaço para um Festival de Circo nos jardins do Palácio de Cristal, que contará com 15 espetáculos gratuitos, três novos projetos artísticos inseridos no Programa de Arte Urbana “Sunweel”, uma instalação coletiva no espelho de água superior nos Aliados e uma intervenção no Largo de São Domingos.

Para quem procura outro tipo de atividades, a programação também inclui um Festival de Cerveja Artesanal no Palácio de Cristal, um mercado de Arte Urbana no Pavilhão Rosa Mota e a transmissão dos jogos do Europeu 2016 em ecrãs gigantes instalados na Praça D. João I e no Edifício Transparente.

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

A partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário