Crianças de Instituições de solidariedade social de Matosinhos vão conhecer os bastidores do Rally de Portugal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

São cerca de 40 as crianças de instituições de solidariedade social de Matosinhos, que, hoje, pelas 16h00, vão conhecer o centro nevrálgico do Rally de Portugal, na Exponor. Ficar a saber como são os bastidores de uma prova internacional que junta os melhores pilotos do mundo e perceber a importância desta unidade para a concretização do evento são só alguns dos momentos da iniciativa. Uma visita ao TOPAS, a loja interativa de turismo sobre rodas, que estará durante todo o Rally na Exponor, é outra das ações preparadas para as crianças.

“Queremos partilhar com estas crianças o momento marcante do regresso do rally ao Norte. Permitir-lhes o acesso privilegiado a uma área restrita de um evento de cariz mundial. Incutir-lhes, quem sabe, o gosto por este desporto, mas mais do que tudo, mostrar-lhes que devem ser futuros espectadores cuidadosos e respeitadores das regras de segurança. Ao mesmo tempo, queremos dar-lhes a conhecer o que o território tem para lhes mostrar e por isso a visita ao TOPAS vai certamente ser interessante ”, adianta o responsável pela Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira

O TOPAS (Tourism Open Public Auto Service) vai estar no recinto da Exponor a fazer a promoção do destino, com especial destaque para o território do Rally, nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de maio, para dar a conhecer as sugestões turísticas da região. A bordo desta Loja Interativa de Turismo Móvel, ao longo destes dias, vão estar alguns dos grandes eventos que marcam o destino Porto e Norte, bem como as diversas propostas estruturadas do destino.

A edição de 2016 do Rally de Portugal arranca na próxima quinta-feira, dia 19 de maio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

O World of Wine está quase a abrir em Gaia

90% da área florestal em Gondomar será vigiada por cinco câmaras

“Verão Vila do Conde 2020” leva animação aos equipamentos municipais

Escritórios com um aumento de 38% no volume de ocupação no Porto

Já é possível fazer Porto-Lisboa (e vice-versa) por 5,29€

O Burguês Fidalgo estreia-se na próxima semana no Teatro Carlos Alberto

Programação do Centenário “junta” três diretores artísticos do TNSJ

Novo troço pedonal junto ao Rio Douro é inaugurado hoje

Município de Gondomar tenta baixar o preço da água

ponte-d-luis-webook