A revolução mundial da cerveja chega ao Porto em junho através do Porto Beer Fest

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

De 16 a 19 de Junho a cidade do Porto, um dos hotspots mais na moda como destino dos novos fluxos turísticos trendy, prepara-se para receber pela primeira vez um dos maiores fenómenos globais e “efervescentes” da atualidade. O movimento da Craft Beer Revolution – da cerveja artesanal, tal  como nos habituamos mediaticamente a ouvir falar cada vez mais no nosso país – aterra nos Jardins do Palácio de Cristal, num festival com um ADN muito próprio.

Cervejas artesanais e mestres cervejeiros, nacionais e europeus, são os protagonistas de um movimento relativamente recente em Portugal, mas que ganha fervorosos adeptos e cada vez mais se destacam nas escolhas dos consumidores.

Mais de 180 tipos de cervejas de enorme qualidade de 30 cervejeiras,  apresentam-se pela mão de uma enorme vaga de novos empreendedores nacionais e reconhecidos mestres cervejeiros de vários países europeus – exclusivos e únicos e pela primeira vez no Porto – caso das famosas Mikkeller dinamarquesas, Crak Italianas, Brewdog escocesas, entre as melhores cervejeiras Portuguesas.

A Cerveja artesanal é um produto premium, produzido com recurso aos melhores cereais e lúpulos e com o toque de “midas” dos seus alquimistas, em microcervejeiras equipadas com os mais inovadores equipamentos técnicos e com uma estreita relação com novos métodos de produção e know how, I&D de produto.

O Porto Beer Fest é o ponto alto de todo este movimento, pela primeira vez numa grande cidade portuguesa. Um evento de escala e dinâmica europeia que posiciona a cidade nos roteiros dos grandes festivais da europa como Barcelona, Copenhaga, Roma, Londres ou Varsóvia. Um destino para os “peregrinos” ou beer geeks de todo o mundo, que viajam atrás dos grandes palcos da Craft Beer. Autênticos beer hunters e fans de um estilo de vida próprio, alegre e divertido, muito comum nos Estados Unidos, europa central, Grã Bretanha e paises nórdicos, mas disseminado por todo o mundo de uma forma geral.

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

A partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário