3 anos atrás

A revolução mundial da cerveja chega ao Porto em junho através do Porto Beer Fest

De 16 a 19 de Junho a cidade do Porto, um dos hotspots mais na moda como destino dos novos fluxos turísticos trendy, prepara-se para receber pela primeira vez um dos maiores fenómenos globais e "efervescentes" da atualidade. O movimento da Craft Beer Revolution - da cerveja artesanal, tal  como nos habituamos mediaticamente a ouvir falar cada vez mais no nosso país - aterra nos Jardins do Palácio de Cristal, num festival com um ADN muito próprio.

Cervejas artesanais e mestres cervejeiros, nacionais e europeus, são os protagonistas de um movimento relativamente recente em Portugal, mas que ganha fervorosos adeptos e cada vez mais se destacam nas escolhas dos consumidores.

Mais de 180 tipos de cervejas de enorme qualidade de 30 cervejeiras,  apresentam-se pela mão de uma enorme vaga de novos empreendedores nacionais e reconhecidos mestres cervejeiros de vários países europeus - exclusivos e únicos e pela primeira vez no Porto - caso das famosas Mikkeller dinamarquesas, Crak Italianas, Brewdog escocesas, entre as melhores cervejeiras Portuguesas.

A Cerveja artesanal é um produto premium, produzido com recurso aos melhores cereais e lúpulos e com o toque de "midas" dos seus alquimistas, em microcervejeiras equipadas com os mais inovadores equipamentos técnicos e com uma estreita relação com novos métodos de produção e know how, I&D de produto.

O Porto Beer Fest é o ponto alto de todo este movimento, pela primeira vez numa grande cidade portuguesa. Um evento de escala e dinâmica europeia que posiciona a cidade nos roteiros dos grandes festivais da europa como Barcelona, Copenhaga, Roma, Londres ou Varsóvia. Um destino para os "peregrinos" ou beer geeks de todo o mundo, que viajam atrás dos grandes palcos da Craft Beer. Autênticos beer hunters e fans de um estilo de vida próprio, alegre e divertido, muito comum nos Estados Unidos, europa central, Grã Bretanha e paises nórdicos, mas disseminado por todo o mundo de uma forma geral.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio