O Porto tem 4 novas steakhouses de deixar água na boca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Porto nunca foi tão apetecível para os empresários da restauração. Com uma dinâmica de fazer inveja a qualquer cidade europeia, novos espaços e novas tendências têm invadido o centro da Invicta a uma velocidade estonteante. Depois da cozinha italiana, dos sabores vindos do oriente e até dos hambúrgueres serem moda é a vez da carne wagyu, dos costeletões, do lombo tomahawk e do t-bone deixarem água na boca a quem não resiste a um bom naco de carne.

Estas são as 4 novas steakhouses que o final de 2015 e o início de 2016 trouxeram ao Porto.


Terminal 4450

Leça da Palmeira – Av. Doutor Antunes Guimarães

O nome pode-lhe parecer estranho, mas tem um motivo. Além de ficar no interior do Porto de Leixões, para se lá chegar temos de entrar num elevador, ou subir as escadas, e passar num corredor como se fosse um terminal de embarque. Quando vir o sinal de “check in” pode entrar. Mas não se esqueça de ter o passaporte na mão.

Já com o Sushiaria e o Esquina do Avesso no currículo, Ricardo Rodrigues decidiu, juntamente com o sócio Ricardo Ribeiro, apesar do cardápio só ter carne disponível, apresentar vários tipos de corte: os costeletões, as alcatras, o lombo, entre outros.

Horário: Segunda a quinta-feira das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 02h, sexta-feira das 12h30 às 15h e das 19h às 04h, sábado das 10h às 04h e domingo das 10h às 02h.


Tenra Steakhouse

Centro do Porto – R. da Picaria, 12

Quem diria que o número 12 da rua da Picaria, que já foi casa da antiga fábrica de bicicletas Sucena & Faria, se tornaria, desde o dia 6 de janeiro, num espaço onde seria possível provar a carne da região japonesa de Kobe, proveniente das vacas da raça wagyu, a mais tenra do mundo?

Armando Oliveira, João Pedro Oliveira e Roberto Gonçalves, representam a tripla de sócios que modernizou o que agora é uma steakhouse tradicional e que manteve a memória da marca de bicicletas como símbolo.

Horário: Segunda a quinta-feira das 12h00 às 15h e das 19h30 às 00h, sexta-feira e sábado das 12h às 15h00 e das 19h30 às 02h.


RIB Beef & Wine

Ribeira – Praça da Ribeira, 1

O RIB, liderado pelo chef Rui Martins e associado ao Pestana Vintage Porto, representa uma harmonia perfeita entre a abreviatura derivada da palavra RIBeira e a tradução da palavra costela em inglês. Uma das práticas mais interessantes e fora do comum que pode encontrar neste restaurante é que a carne é cozinhada sem qualquer tempero e é o próprio cliente que tempera o prato à mesa, a seu gosto.

A qualidade é um requisito mais que obrigatório e a carne é toda ela certificada. Para o chef Rui Martins, independentemente da raça, o RIB tem de ter o melhor chuletón, o melhor tomahawk e o melhor lombo. Se ficar com sede, não se preocupe. Pode escolher uma ou várias das mais de 100 referências da garrafeira deste restaurante.

Horário: Segunda a quinta-feira e aos domingos das 12h30 às 15h e das 19h30 às 00h, sexta-feira e sábado das 12h30 às 02h.


Belos Aires

Centro do Porto – R. de Belmonte, 140

Como não nos apaixonarmos por um espaço que começou também ele com uma história de amor? Há cinco anos, a portuense Elisabete Martins e o argentino Mauricio Ghiglione conheceram-se no morro de São Paulo, no Brasil, e não muito tempo depois estavam a construir em conjunto um projeto que renovaria um rés-do-chão abandonado no final da rua das Flores.

Fruto de uma junção natural da capital argentina e da rua do restaurante, o Belos Aires intercala pratos tipicamente argentinos e produtos portugueses. As estrelas da carta são os três pratos de carne importada da Argentina: o ojo de bife, o chorizo e o colita de cuadril.

Horário: Segunda-feira a sábado das 19h às 00h.

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

A partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

Maiambiente avança com retoma dos serviços de forma faseada

De forma a dar resposta à retoma progressiva à normalidade, a Maiambiente preparou um Plano de Desconfinamento dos serviços de recolha de resíduos e limpeza pública alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pela Câmara Municipal da Maia, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por COVID-19.

Alameda Shop & Spot agenda reabertura e regresso à atividade

Na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei 20/2020, de 1 de maio, e em cumprimento das novas medidas decretadas pelo Governo e Direção Geral de Saúde (DGS), o Alameda Shop & Spot ajustou as suas operações em consonância com o gradual levantamento das regras do confinamento.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário