3 anos atrás

Subir aos arcos da Ponte da Arrábida agora é possível com a Porto Bridge Climb

Dizem que é uma visita à "vista mais secreta" da cidade do Porto e que é impróprio para quem tem vertigens ou quem tem dificuldade em subir escadas.

Este projeto, da autoria de Pedro Pardinhas, resultou na fundação da Porto Bridge Climb, uma empresa que levou uma proposta à Infraestruturas de Portugal e à Direção-Geral do Património Cultural para conduzir visitas guiadas aos arcos da Ponte da Arrábida.

Com uma data de inauguração do percurso escolhida a dedo, uma vez que nessa altura se celebra o São João do Porto, o arco da Ponte da Arrábida vai estar, a partir do dia 24 de junho, disponível para ser visitado por todos os corajosos que se atreverem a subir os 262 degraus que compõem esta experiência.

Na conceção original do negócio, a ideia tinha a ver com a reativação dos elevadores da ponte, mas esta acabou por ser considerada demasiado cara.

Dois anos depois de iniciarem o processo que levaria à emissão de um parecer positivo da Infraestruturas de Portugal, a Porto Bridge Climb vai, com recurso a equipamentos de segurança certificados, levar as pessoas em visitas guiadas que se realizarão por etapas, com grupos compostos por, no máximo, 14 pessoas.

Os bilhetes, de acordo com os responsáveis, estarão à venda, a partir do dia 24 de junho, por um valor promocional de 9 euros. A inauguração oficial está agendada para o dia 9 de julho.
3 Comentários
Onde posso comprar os bilhetes?!
Não tem referencia ondecomprar
Sílvia matos
2016-06-21 às 13:40:10
Não obtivemos essa informação Sílvia. O melhor é informar-se com os promotores da experiência, a Porto Bridge Climb.
WeBook Porto
2016-06-21 às 13:43:26
Desculpe a demora na nossa resposta Sílvia. Sugerimos que procure os contactos da empresa na página oficial do Facebook.
WeBook Porto
2016-06-27 às 14:47:41
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio