As melhores Francesinhas do Porto!

O chocolate belga, a pizza italiana, a cerveja alemã e a paelha de Valência fazem parte do top 10 dos melhores sabores locais da Europa, de acordo com o site The Culture Trip. Entre eles, há um prato português que também merece distinção: a francesinha portuense.

Num top cheio de doces e de gourmet, o site inglês dá as boas-vindas ao sabor especial da sanduíche de carnes inventada (?) no Porto, com as suas camadas de queijo derretido, bife, salsicha fresca e outros enchidos. “É uma refeição pesada de proporções épicas, servida com uma generosa pilha de batatas fritas, mergulhadas num molho de marca registada”, escrevem.

Agora que a clássica criação portuense foi distinguida como um dos melhores sabores locais da Europa, celebre o momento com uma lista com as melhores francesinhas do Porto, sob o selo webook Porto.

Qual a melhor? Acha que está alguma em falta? Dê-nos as suas sugestões!


Tappas Caffé

Madalena, Vila Nova de Gaia

Descrição: A francesinha no Tappas Caffé é feita num forno a lenha, o que lhe confere um sabor bem especial. Sem dúvida que esta francesinha tem de estar presente em qualquer roteiro das melhores francesinhas.

HorárioTer – Sáb: 12h às 14h30, 19h30 às 22h30; Dom: 19h30 às 22h30


Cufra

Avenida da Boavista

Descrição: Em plena Avenida da Boavista, destacamos a francesinha do Cufra. Apresenta uma boa relação qualidade/preço, tendo em conta as opiniões dos clientes nas redes sociais.

HorárioTer – Dom: 12h às 2h


Bufete Fase

Rua de Santa Catarina

Descrição: Na Rua de Santa de Catarina, o Mestre José Pinto prepara as francesinhas de forma carinhosa. Esta francesinha tem a particularidade de apresentar a linguiça no topo. Recentemente o Bufete Fase alargou a sua capacidade já que, anteriormente, tinha apenas 4 mesas.

HorárioSeg – Sex: 12h às 16h; 18h às 21h30.


Café Aviz

Rua do Aviz

Descrição: No Café Aviz, perto dos Aliados, pode juntar, além da batata e do ovo, gambas à sua francesinha. É um dos míticos espaços de restauração no Porto.

HorárioSeg – Qua: 7h às 24h; Qui: 7h à 1h; Sex – Sáb: 7h às 2h.


Lado B

Rua Passos Manuel

Descrição: A francesinha confeccionada no Lado B tem como aspecto diferenciador o pão crocante. No início de 2013, o Lado B registou a marca “A Melhor Francesinha do Mundo”.

Horário: Seg – Qui: 9h às 24h; Sex – Sáb: 9h às 2h


Café Santiago

Rua Passos Manuel

Descrição: É no Café Santiago que pode provar uma das melhores francesinhas do Porto. O atendimento é impecável, além da francesinha levar ingredientes e molho de qualidade.

HorárioSeg – Sáb: 8h às 23h.


Alicantina

Bessa Leite e Campo Alegre

Descrição: Outro dos melhores locais para comer francesinha no Porto é o Alicantina. Com três restaurantes no Porto, tem mais de 18 anos de experiência a bem servir os seus clientes. Faça a sua reserva imediata e gratuita no Bessa Leite ou no Campo Alegre.

Horário: Todos os dias: 8h às 24h


Cervejaria Diu

Rua da Boavista

Descrição: A Cervejaria Diu lidera o ranking do Hi Oporto das melhores francesinhas do Porto. Esta francesinha também pode ser servida com gambas.

HorárioSeg – Sáb: 12h às 2h.


Restaurante A Regaleira 

Rua do Bonjardim

Descrição: Na Rua do Bonjardim, prove a francesinha do Restaurante A Regaleira. Este restaurante é considerado a “mãe” da francesinha, tornando-o visita obrigatória.

HorárioSeg – Sex: 11h às 22h30; Dom: 11h às 22h30.


Restaurante Capa Negra II

Rua do Campo Alegre

Descrição: Por fim, mas não com menos relevância, destaque para a francesinha do Capa Negra II. O molho desta francesinha é, pela positiva, o aspecto mais referenciado nas redes sociais.

HorárioSeg – Sáb: 12h à 1h45; Dom: 12h às 24h.

Créditos das Fotografias:  páginas do Facebook, Foursquare e TripAdvisor dos respectivos espaços.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook