5 anos atrás

As melhores esplanadas do Porto...e arredores!

Em dias quentes, nada melhor que desfrutar do sabor da vida numa esplanada!

No Porto tens ao teu dispor inúmeros espaços que te oferecem vistas fantásticas, enquanto provas algumas delícias e combates a sede.

L'kodac


Leça da Palmeira

Em Leça da Palmeira, podes desfrutar do L’kodac.

Com uma inspiradora vista para o mar, dispõe de uma decoração requintada, em tons suaves e com um ambiente distinto. À noite cria-se um ambiente acolhedor e divertido, com música de vários DJ’s.

A esplanada é o ponto forte com diversas mesas e puffs!


O que dizem os clientes: "Excelente local para um almoço semanal. No fim de semana aconselho uma visita ao final do dia para apreciar o sunset."

Onde: Avenida Coronel Hélder Ribeiro, Praia do Aterro, Leça da Palmeira
Quando: Seg - Dom12h às 2h

My Porto Cruz


Cais de Gaia

A Esplanada no Espaço Porto Cruz é visita obrigatória.

No topo do edifício, um terraço lounge com bar presenteia-o com uma vista de 360° sobre o Douro e a Ribeira.

O que dizem os clientes: "Um enorme prédio iluminado de azul com área de degustação, restaurante e ainda um lindo lounge no terraço com vista panorâmica do Porto. Lindo demais!"


Onde: Largo Miguel Bombarda, N.º23, Vila Nova de Gaia
Quando: Ter - Qui: 12:30 às 00h; Sex - Sáb: 12h30 às 01h30; Dom: 12h30 às 19h

Praia da Luz


Foz

Depois de um passeio descontraído pela Avenida do Brasil, na marginal da Foz, não deixes escapar a oportunidade de visitar a esplanada da Praia da Luz - basta que esteja atento/a a uma das rampas de acesso que o/a levam até ao areal.

Não só porque existem vários tipos de cadeiras de lona e deck's para desfrutar do pôr do sol, mas também pelos concertos, atuações de dj's, peças de teatro ou exposições que fazem parte do programa cultural oferecido aos clientes.


O que dizem os clientes: "O cenário é deslumbrante. Fica a beira mar, cheio de pufes nos decks ao lado de fora, ideal para uma café ou um aperitivo ao entardecer."

Onde: Avenida do Brasil, 4150-155 Porto
Quando: Seg - Dom: 9h às 2h

Esplanada da Praia de Gondarém


Foz do Douro

A esplanada da Praia de Gondarém tem a particularidade de estar assente sobre um deck de madeira que foi construído ocupando uma parte substancial do areal: este é um local perfeito para quem está com um grupo de amigos que querem fazer praia mas não tem a mínima intenção de pisar a areia.

Apesar dos seus já 30 anos de existência (mais coisa menos coisa), apresentou-se "ao serviço" no início do verão passado com uma esplanada renovada que faz lembrar, muito por culpa das espreguiçadeiras e dos guarda-sóis de palha, um cenário típico de países tropicais.


O que dizem os clientes: "Os cocktails de fruta fresca são incríveis! Os funcionários são muito simpáticos e competentes, a comida é óptima, diferente e bem apresentada!"

Onde: Avenida do Brasil
Quando: Segunda-feira a domingo, das 9h à meia-noite

Vagas


Matosinhos

Sabores marítimos e o encanto da vista deslumbrante sobre o mar.

É assim que se apresenta o novo espaço do Vagas, uma mistura entre restaurante, bar e esplanada localizado na Praia de Matosinhos e que fica a poucos metros de distância da Rotunda São Salvador, ou rotunda da Anémona (como é popularmente chamada).

Pouco mais de dois anos se passaram desde que uma notícia divulgada pela Câmara Municipal (Janeiro de 2014) dava conta da destruição de várias estruturas instaladas na Praia de Matosinhos (o culpado foi um "fenómeno de agitação marítima").

Dos dois andares que compunham o antigo Vagas sobrou um que foi carinhosamente apelidado de Vaguinhas.


O que dizem os clientes: "O melhor sitio de sempre para se estar...almoçar, jantar e ver um pôr do sol fabuloso..."

Onde: Rotunda São Salvador
Quando: Domingo a quinta-feira, das 9h à 1h, e sexta-feira e sábado, das 9h às 2h

Marina Caffé


Cais de Gaia

O Marina Caffé fica na Douro Marina.

Tem uma vasta oferta de Chás de diferentes pontos do mundo, doçaria regional, pastelaria, refeições ligeiras, sumos naturais, vinhos nacionais, cervejaria estrangeira e variações de café.

A sua esplanada tem uma vista desde a Foz até à Ponte da Arrábida.

webook_marinacaffe

O que dizem os clientes: "Um excelente espaço ao estilo Lounge com umas vistas TOP e com uma ementa clean atendimento simpático, perfeito para relaxar!”

Onde: Rua de Praia, Lj. 10 (Douro Marina), Gaia
Quando: Seg-Dom: 12h às 2h

17º Restaurante & Bar


Rua do Bolhão

Destaca-se não só pela qualidade do serviço, mas também pela fantástica paisagem que oferece.

A 150 metros acima do nível do mar, poderá desfrutar de uma cozinha refinada e com o toque da cozinha tradicional portuguesa.

O que dizem os clientes: "Foi um almoço num sábado solarento e de céu limpo onde a primeira impressão que fica é o desfrutar de uma vista única sobre o Porto, os seus arredores interiores, Gaia e o mar. Essa é a verdadeira entrada na refeição."


Onde: Rua do Bolhão, 223, Porto
Quando: Bar - todos os dias: 12h às 2h;  Restaurante - todos os dias: 12h30 às 15h00; 19h30 às 22h30

Barão de Fladgate


Vila Nova de Gaia

O Restaurante Barão Fladgate possui uma excelente vista panorâmica sobre o centro histórico do Porto e sobre o Rio Douro.

A qualidade da sua cozinha é comprovada pelas várias distinções que tem recebido (um dos #top 5 Winery Restaurants of the World, pela Fodor's; um dos #top 20 Winery Restaurants around the world, pelo The Daily Meal).

O que dizem os clientes: "Atendimento impecável por conta do Maître Miranda. Porto branco e petiscos de entrada perfeitos, em especial a morcela com damasco. (...) Pratos principais e sobremesas perfeitos. A vista é maravilhosa. Recomendo sem sombra de dúvidas."


Onde: Rua do Choupelo, 250, 4400-088 Vila Nova de Gaia
Quando: Seg - Sáb: 12h30 às 15h, 19h30 às 22h30; Dom: 12h30 às 15h00
10 Comentários
Apesar de gostar e muito do serviço da Casa Vasco não concordo com a sua inclusão nesta lista. Não entendo que se considere este local como uma "esplanada" de referencia na cidade. Terão ficado esquecidas muitas outras casas com igual bom serviço de restaurante e esplanada bem mais agradável do que as vistas para uma rua/semáforo... Se estivesse no ramo da restauração a explorar por exemplo uma Praia de Gondarem ou um Café do Cais sentir-me-ia no mínimo ofendida !
Francisca Sousa
2014-07-28 às 18:11:37
Cara Francisca, obrigado pelo seu comentário. Concordantes ou discordantes todos os comentários são sempre bem-vindos :)

Procurámos incluir nesta curta lista uma diversidade de esplanadas, sem uma ordem específica de apresentação e com os seguintes critérios de selecção: serviço de restauração, vistas e ambiente. Naturalmente umas serão melhores nuns aspectos e piores noutros mas na nossa opinião isenta (apenas o Terrace Lounge 360 do My Porto Cruz tem uma parceria conosco) a Casa Vasco destaca-se pela sua qualidade do serviço de restauração e pelo seu ambiente, não se limitando ao espaço esplanada. São frequentes os eventos que transbordam o bom ambiente para os passeios que envolvem este espaço, apesar das vistas menos agradáveis ao olho.

Esses e outros locais que referiu não ficaram esquecidos mas certamente figurarão futuramente neste projecto que é muito mais do que esta publicação.

Esperamos que nos continue a seguir e a acompanhar este projecto do Porto que pretende juntar a sua população à qualidade dos seus serviços.

Contamos consigo em webook.pt
WeBook Porto
2014-07-29 às 14:09:10
Boa tarde,
Os senhores são de onde? "Na" Leça da Palmeira? :-)
"Em" Leça da Palmeira!
Abraço
Maria Santos
2014-07-29 às 16:13:57
Cara Maria,
Agradecemos o seu comentário :D
De facto, tem razão. É “em Leça da Palmeira” e não “na Leça da Palmeira”. Já aproveitamos para corrigir o erro.
Esperamos que continue o seguir o WeBook Porto, projecto esse que pretende mostrar o que de bom existe na nossa cidade :)
Visite-nos também em webook.pt
Votos de um bom dia para si.
WeBook Porto
2014-07-30 às 10:19:12
Adorei as sugestões. Optimos lugares para passar uma tarde a dois.
Espero para ler mais outras quantas boas sugestões.
Beijocas
pepezinhaaa
2014-11-04 às 18:50:37
Reblogged this on abclaundes.
abclaundes
2015-04-05 às 09:09:47
E o Yeatman?
tiago
2015-04-06 às 10:25:43
O Tuareg Baixa (Rua da Laje, 46 - Junto à Cordoaria) possui também uma ótima esplanada. Apesar de estar no centro da cidade, está escondida, tornando-a um recanto relaxante e perto de tudo. É ideal para passar o final de tarde ou uma noite quente.
Ri7a
2015-07-27 às 12:32:37
e a esplanada da AIPAL, em Espinho ?
nunes
2015-07-27 às 14:39:06
Esplanada coberta em vidro do Black Coffee (o site aqui http://www.blackcoffee.pt ), localização privilegiada com uma vista magnífica para a escultura "She Changes" (anémona de Matosinhos).
Black Coffee
2016-07-14 às 12:31:45
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio